Festival de natação na Aquasport

0
454

Foto: Gerson Azevedo

Gerson Azevedo
Festival de natação da Aquasport atraiu pequenos atletas e familiares.

A Aquasport promoveu evento de natação com a participação dos alunos e familiares.

Foi um sábado animado e diferente. Os alunos de natação da Aquasport das várias categorias – bebês com pais, pinguim, jacaré, conchinha, polvo, tartaruga e tubarão caíram na água na manhã do dia 3 deste mês. Enquanto as crianças mostravam nas piscinas seu desempenho, os pais e familiares não se cansavam de fazer fotos e vídeos com seus celulares.

bruno-ferraro2
Bruno Ferraro, coordenador de natação da Aquasport

Segundo Bruno Ferraro, coordenador de natação da Aquasport da Vila Madalena, “eventos como este servem para mostrar aos pais e familiares o desenvolvimento das crianças na natação. Nossos professores transmitem às crianças confiança na hora de cair na água e, de uma maneira lúdica para a criança ter prazer em nadar. Também é uma oportunidade para reunir a família em torno da natação”. As aulas de natação na Aquasport têm a duração de 30 minutos para os bebês e de 45 minutos para as crianças maiores, que são separadas de acordo com a idade e nível e o conjunto aquático tem três piscinas.

O festival de natação acontece duas vezes por ano e é organizado por categorias e cada aluno recebe uma medalha pela participação.

Gabriel e os pais Mary e Rafael.
Gabriel e os pais Mary e Rafael.

Entre os participantes estava Gabriel, 4 anos, da categoria pinguim e orgulhoso da medalha recebida. Os pais, Mary e Rafael, contam que o filho começou a nadar no ano passado para melhorar a respiração. “Além de melhorar a respiração, ele ganhou mais confiança e perdeu o medo de água”, diz o pai do Gabriel.

Outra nadadora é a menina Alice, 5 anos e seis meses. Depois da prova ela aproveitou a manhã de sábado para se esbaldar com o irmão Antonio na cama elástica com sua medalha no peito. Segundo a mãe Camila e o pai Pedro Jaime, “ela nada na Aquasport há dois anos e, no nível dela, o importante é que seja lúdica”. Segundo Camila, a academia têm professores que com método conseguem ensinar às crianças a maneira certa de nadar.” Mas apesar da insistência dos pais, a Alice não se deixou fotografar para a matéria.

Jasmin, o pai Arthur, o avô Simon e a mãe Luna
Jasmin, o pai Arthur, o avô Simon e a mãe Luna

Outra participante, Jasmim, de 3 anos, é uma nadadora conchinha e faz natação desde setembro. Simon, avô da menina, e os pais Luna e Arthur estavam eufóricos com o desempenho da garotinha. “Ela adora água e estamos aqui para incentivá-la na natação”, afirma o avô.

Aquasport Vila Madalena, Rua Girassol, 675, Vila Madalena, Telefone 3813-9173 e 3812-3637, www.aquasport.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA