Italiano contemporâneo

0
2270

Foto: Divulgação

Divulgação
Milano, pizza massa fina e ingredientes de qualidade

Restaurante Milano chega com a proposta contemporânea de massas e pratos inspirados na Itália.

Logo na entrada do bar e lounge do Milano, restaurante inaugurado nos primeiros dias de outubro, há uma grande foto da belíssima Galeria Vittorio Emanuele II, uma das principais atrações da cidade de Milão, capital da Lombardia, situada no norte da Itália é o sinal do que encontraremos no cardápio: massas, risotos, assados e é claro, de pizzas.

No comando da cozinha está a experiente chef Adriana Padilla, a Drica, como ela é mais conhecida entre seus pares de forno e fogão. Drica tem experiência em bufês e é dona do Drica Gastronomia que administra com a mãe quando não está no comando da equipe de profissionais do Milano. A chef explica que o cardápio “tem pratos clássicos e contemporâneos da cozinha italiana”.

Tiago Gonçalves
Risoto com camarões (Fotos/Tiago Gonçalves)

Sendo assim, a chef ressalta que “a cozinha usa matéria prima de origem italiana. Desde a farinha para as massas e as pizzas, como os molhos, arroz para os risotos, azeites e vinhos. São produtos de qualidade e os clientes apreciam e valorizam”, diz Drica.

Para justificar toda essa dedicação, Drica sugere os risotos que podem ser acompanhados de frango, carne, pescados ou frutos do mar. Entre as massas feitas na própria casa e servidas no jantar, agnolotti de alcachofra com molho de queijo gorgonzola ou o ravióli recheado com queijo burrata e molho de tomate italiano.

Ambiente confortável em 2 salões
Ambiente confortável em 2 salões 

No almoço, o Milano criou sugestões executivas diariamente: entrada, prato principal e sobremesa, “foi pensando nos clientes que têm um tempo mais limitado e a um custo razoável, mas também servimos os pratos que constam do cardápio”, explica Drica.

As pizzas, preparadas e assadas pelo pizzaiolo Domingos, são assadas em forno a lenha e tem massa fina. Há as tradicionais de muçarela e margherita, há sugestões como a Vila Madalena com cogumelos shitake, shimeji e champignon ou a melanzana, com berinjela e três queijos. E quatro sugestões de pizzas doces. Os beirutes, também assados no forno a lenha completam o capítulo.

Para completar a refeição, uma variada sugestão de sobremesas, incluindo sorvete artesanal. O barman Edmar é o profissional das bebidas e drinques e a casa tem uma carta de vinhos, com nacionais e importados.

O ambiente é moderno, bem iluminado e confortável. Os dois salões, ficam localizados na parte superior e têm capacidade para atender, com folga a 60 pessoas, e que também está disponível para eventos.

Milano Pizzaria Restaurante, Rua Harmonia, 859-A, Vila Madalena, Telefones 3032-1446 e 3032-9010, www.facebook.com/milanorestaurantepizzaria

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA