Quanto mais natural melhor

0
2217

 

Para a moda de outono/inverno para unhas, cabelos e pele vale a regra de ouro: “menos é mais”.

O mundo da moda está sempre se renovando, seja com as tendências de roupas, seja com cabelos, maquiagens ou cores de esmalte. Para o outono/inverno 2016, os especialistas recomendam: o natural está em alta.

Coques em alta
Coques em alta

De acordo com o cabeleireiro e maquiador Vitoche Guimarães, do Studio Z Cabelo & Estetica, da Vila Madalena, o que está em alta para cabelos são as ondas e as texturas naturais. “Essas são as tendências que valorizam os fios, sem a necessidade de pranchas, musse e outros produtos que acabam fragilizando o que tem de melhor. O cabelo fica mais encorpado e brilhante. Quem quer inovar e não ficar de fora, nuances marsala não podem faltar nas madeixas. Esse tom (marsala) traz romantismo e sensualidade, deixando com ar misterioso quem se rende à cor. Para brilhar na noite e em festas de casamentos, penteados simples, rápidos, no hit do momento. Coques informais e torcidos na altura da nuca com marcações progressivas no topo não ficam de fora”, orienta.

Boca em destaque
Boca em destaque

Quanto à maquiagem, Vitoche diz que valorizar a pele é a pedida. “É importante fazer uma make bem-feita, porém com um aspecto mais limpo e natural, deixando de lado o bronze, que já não está tão em alta nesta estação, por exemplo. Nas pálpebras, os dourados, que dão um ar de efeito molhado ou até mesmo os acobreados, que dão um efeito mais gráfico, estão na moda. Delineadores em evidência também são a pedida para o momento. Para a boca, tons mais fortes, puxados para vinho, uva ou roxo, deixando assim o rosto com mais harmonia. Para as mais discretas, os rosados na boca dão ar mais leve sem errar”, informa.

Marsala predomina na moda outono/inverno
Marsala predomina na moda outono/inverno

Para as unhas, a equipe do Studio Z recomenda as cores escuras. “Apesar dos esmaltes puxarem para os tons marsala no inverno, os clássicos continuam a todo o vapor nas unhas de quem gosta de ousar e continuar sendo chique. A pedida é: abusem das cores escuras”, finaliza Vitoche.

O Studio Z é comandado há três anos por Márcia Fernandes Gomes e Priscila Montalvão e oferece, além dos serviços de manicure, pedicuro e cabelo, também depilação, estética facial e corporal, dermopigmentação, sobrancelha, permanente e coloração e alongamento dos cílios, entre outros. O diferencial do salão é o acolhimento de suas clientes. De 3ª a sábado, da 9 às 19h. (ND)

Studio Z Cabelo & Estética

Rua Borges de Barros, 90,Vila Madalena

Telefone 3864-8443

https://www.facebook.com/studeiozcabeloestetica/?fref=ts

Fotos: Tiago Gonçalves

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA