Aprender não tem idade

0
10792

Foto:

Escola infantil para crianças de zero a seis anos, tem além de inglês, educação financeira

Escola infantil para crianças de zero a seis anos, tem além de inglês, educação financeira no currículo. 

Pode parecer estranho que crianças com poucos anos de vida possam aprender a mexer com dinheiro e fazer planos futuros de consumo ou aprender uma segunda língua de maneira natural, mas segundo Juliana Quege Soares Rimoli, pedagoga e criadora da Sol da Vila, “esse aprendizado acontece de maneira natural e vai servir para toda a vida da criança. Muitas das nossas crianças saem daqui alfabetizadas”.

Com alunos divididos em faixas de idade que vão do berçário (zero até 14 meses) até as crianças de 5 a 6 anos, os pequenos alunos da escola da Vila Madalena, além do convívio saudável com crianças de sua faixa etária, são estimulados a vivenciar experiências lúdicas e pedagógicas baseadas no construtivismo.“Para dar certo com os alunos, envolvemos os pais nesse aprendizado”, lembra Celso Fernando Rimoli, sócio e diretor administrativo da escola. “Com a participação deles, o aprendizado das crianças fica mais fácil”.

Cada criança da Sol da Vila tem sua própria agenda de atividades, que diariamente recebe anotações de como foi o seu dia a dia. “Através dela, os pais acompanham o desenvolvimento dos seus filhos”, lembra Juliana. A internet também tem papel importante na escola. Os pais têm acesso, através de senha personalizada, às câmeras que estão dispostas por todos os ambientes da escola e podem acompanhar em tempo real as atividades de seus filhos.

Separadas de acordo com a faixa etária, as crianças têm sempre a companhia de professoras formadas em educação infantil. Faz parte das atividades regulares da escola jogos, brinquedos educativos, esportes e formação cultural, com aulas de balé e de música. A alimentação que as crianças recebem tem a supervisão de uma nutricionista: “Aqui não entra bala ou chocolate”, avisa Celso, com exceção das festas mensais de aniversário dos alunos, onde um bolo e docinho são permitidos.

Neste ano, a Sol da Vila está introduzindo a formação emocional para os pequenos. “Antes de trazer essa novidade, chamamos os pais para dar as devidas explicações. Através dela, vamos dar as condições para que essas crianças se tornem, no futuro, adultos mais seguros”.

Sol da Vila
Praça Baronesa de Bocaina, 107
Metrô V. Madalena
Telefone 3031-4061
www.soldavila.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA