Cuidando de si mesmo

0
1488

Foto:

O facilitador Beneh Mendes

Com uma vida cada vez mais agitada, nós enchemos nossos dias de compromissos, preocupações, e acabamos não parando nem para respirar e se preocupar consigo. O Espaço Horizon, na Vila Madalena, traz para a região o curso Técnicas de Auto-Encantamento. Utilizando técnicas teatrais, com exercícios que estimulam a criatividade, espontaneidade, consciência corporal, e voltados para uma melhor comunicação, as aulas aliam o trabalho do ator com as técnicas orientais e emocionais, a neurolinguística, a medicina tradicional chinesa, respiração e meditação.
“Eu trabalho muito com a ideia do aqui e agora. Nesse momento só existe isso aqui, o hoje. Qualquer coisa que eu faça para o futuro ou passado, eu estou fora do tempo de realidade de fato. Comecei a pesquisar isso com as técnicas de teatro que eu já tenho há muito tempo. Todas as possibilidades de como você consegue lidar com a vida de uma forma mais feliz, mais criativa, mais transformadora”, explica o facilitador do curso Beneh Mendes, jornalista, terapeuta oriental e emocional, autor, ator e diretor teatral com mais de 40 anos de experiência.
As aulas acontecem todas às segundas-feiras à noite e têm três horas de duração. No início das aulas, alguns participantes fazem depoimentos, depois ocorre um relaxamento profundo. Então começam jogos teatrais para o auto-descobrimento. “Essa tomada de consciência obriga você mudar atitudes, reações, a forma de olhar… você começa a desmontar um monte de armadilhas que cria no dia-a-dia. Começa a ouvir, ao invés de discutir, controlar seu pensamento… E é muito mágico essa transformação. A partir do momento que você se transforma, tudo o que está ao seu lado se transforma”, diz ele.
O curso não é sequencial, ou seja, você pode entrar a qualquer momento. Há pacotes mensais ou avulsos, e você pode fazer as aulas de acordo com seu interesse e disponibilidade. E também não tem tempo para acabar. Como diz Beneh, você pode fazer o curso enquanto você sentir prazer em fazê-lo.
“Você se despe um pouco da ansiedade, dos preconceitos, passar a ter uma maior aceitação…”, ele completa. Em tempos de tanta agitação, melhorar a maneira como você lida consigo mesmo pode ser uma ótima solução.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA