Uma festa balzaquiana

0
971

A Feira da Vila Madalena completa 30 anos em agosto. A festa “balzaquiana” mais tradicional do bairro ganhou novos ares e traz novidades, sempre com a colaboração da comunidade. O evento, que acontece no dia 26 de agosto, tem como tema “Xô, Apagão!” e traz para você bons shows musicais, artesanatos dos mais variados e muitas opções de comida.
“A possibilidade de falência é o que nos conduz. Vivemos o fantasma da ruína e ela é o agente do nosso progresso. É sempre essa dificuldade. Temos que brincar para o apagão ficar mais distante, exorcizar o apagão social, aéreo, energético… Assim, tudo pode se encaminhar”, diz José Luiz de França Penna, presidente do Centro Cultural Vila Madalena, que coordena a Feira da Vila.
E para exorcizar ainda mais tudo de “estranho” que tem acontecido, é preciso lembrar que nem todo evento consegue chegar aonde a Feira da Vila está: com 30 anos de sucesso, reunindo quem gosta de arte e cultura, de conhecer o que muitos artistas e artesãos estão produzindo e de passar um dia agradável na Vila Madalena.
A programação da Feira está bem variada. Quem gosta de MPB, chorinho, samba de mesa e rock nacional, com certeza vai se divertir nos palcos onde os artistas se apresentarão. Às 11h30, haverá uma solenidade em comemoração ao aniversário de Pinheiros e os 30 anos da Feira. Quem também já confirmou a participação foi o Soho, com os cortes de cabelo a R$ 7,00. Várias ong’s devem participar e a Fnac está organizando a Rua das Crianças.
“Esse ano não teremos muitas atrações de rua, diz Vângela Velozo, coordenadora da Feira. “Estamos dando prioridade aos artesãos para que esses tenham um dia especial para mostrar os seus trabalhos, pois nesses 30 anos foi através deles que a Feira da Vila se tornou famosa. Nessa data queremos homenagear aqueles artesãos que fizeram a história da Feira”. Segundo ela, o evento também será em homenagem aos moradores do bairro que, mesmo com toda a transformação da Vila, nunca deixou de prestigiar a Feira. Vângela lembra ainda que haverá expositores de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Curitiba e Florianópolis, além de comida italiana, capixaba, japonesa e portuguesa.
Aproveite para se divertir e convide os amigos para prestigiar a 30ª Feira da Vila.

ERRATA
Os cortes de cabelo oferecidos pelo Soho, na feira da Vila, não são gratuitos, como publicamos na edição impressa do Guia da Vila, o valor é R$ 7,00.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA