Evento renovado

0
1000

“Foi um gol de placa”, assim José Luiz de França Penna, presidente do Centro Cultural Vila Madalena (CCVM), definiu a 28ª Feira da Vila Madalena. Sob o tema “Vida Severina”, um alerta sobre a atual situação política do País, o evento, que aconteceu no dia 21 de agosto, surpreendeu a todos pelas novidades deste ano.
A principal mudança da feira em comparação às edições anteriores foi em relação ao horário. A feira iniciou às 8h e finalizou, pontualmente, às 18h30. Segundo Penna, esta alteração no horário associado ao esquema de segurança do 23º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana e à proibição de venda de bebidas destiladas ou em garrafas favoreceu a participação dos comerciantes locais e um acolhimento fortíssimo dos moradores do bairro. Muitos bares e restaurantes abriram as portas para o público durante o funcionamento da feira. “O resultado foi excepcional. Precisamos nos educar para privilegiar o dia”, afirma.
Outra mudança significativa foi o remanejamento da área de alimentação para o final da rua Fradique Coutinho. A iniciativa melhorou o acesso às barracas e a locomoção dos visitantes em outros pontos da feira.
A Rua da Cidadania, na Mourato Coelho, entre a Wisard e a Aspicuelta, na qual a Subprefeitura de Pinheiros esteve presente levando informações sobre os serviços oferecidos para a comunidade de região também chamou atenção do presidente do CCVM. Diante de tantos exemplos positivos, o tema da feira, segundo Penna, foi bastante interessante por concentrar-se na figura de um anti-herói.
No entanto, foi no lado cultural que a Feira da Vila mais uma vez se sobressaiu. A música instrumental teve mais espaço no evento deste ano e várias intervenções artísticas e musicais puderam ser conferidas pelo público. “Renovou-se o sucesso da Sinfonia de Embu, da Mini-bateria da Pérola Negra, grupos de Maracatu e Bumba-Meu-Boi… As apresentações musicais também foram muito competentes como o grupo Samba da Vela, no palco do Chorinho, na Fradique Coutinho”, ressalta Penna, que conferiu de perto todas as atrações das ruas onde acontecia a feira e no Espaço Madalena, também na rua Fradique Coutinho, onde o Guia da Vila Madalena e parceiros receberam convidados e amigos para um domingo muito agradável durante o principal evento do bairro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA