De Atenas para o Pitanga

0
1385

Kelly Monteiro

Na sexta-feira, dia 13, começam as Olimpíadas de Atenas, na Grécia. Aqui no Brasil, especificamente na Vila Madalena, será possível acompanhar as peripécias dos atletas sob os ângulos mais improváveis. Como? Através da exposição fotográfica “Instante Olímpico”, realizada no Espaço Gastronômico Pitanga.
A exposição foi idealizada pelo fotógrafo Ricardo Corrêa, em parceria com Gilberto Gerônimo Oller – o Peninha -, proprietário do Pitanga. Na abertura, no dia 29 de julho, foram apresentadas imagens dos jogos olímpicos de Barcelona, Atlanta e Sidney, frutos de outras exposições. Escalado pela Editora Abril, onde é editor de fotografia, para cobrir os Jogos Olímpicos, Ricardo diz que a idéia é fazer um recorte mostrando a relação do esporte com a dor, com o esforço, a derrota e a vitória. “Quando o Brasil ganhar uma medalha, as pessoas poderão ver a foto aqui no mesmo dia”.
Peninha acrescenta que será possível transmitir os jogos que coincidirem com o horário do almoço do restaurante. Os clientes podem aproveitar e conferir as novidades do cardápio, como pernil de javali e de cordeiro, e a paella de carnes, chamada por Peninha de paella mineira ou brasileira, por ser feira com as carnes da feijoada, carne seca e paio, além de couve e arroz.
Além de ser um espaço de alta gastronomia, o Pitanga, como define Ricardo, tem tradição em arte e informação. “É um ótimo espaço para exposições de fotografias porque o público é cativo, tem a ver com o que a gente quer, são publicitários, jornalistas, enfim, pessoas do meio. É um restaurante bem freqüentado”, define.
Quem quiser apreciar as fotos de Ricardo Corrêa atualizadas a cada dia de jogos e competições onde os atletas brasileiros estiverem envolvidos, não deve perder a chance e ir ao Espaço Gastronômico Pitanga, bem no coração da Vila Madalena.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA