Para se sentir em casa

0
1207

Kelly Monteiro

Sabe aqueles lugares que chamam a atenção logo que você passa em frente e sente uma irresistível vontade de entrar para ver como é? Este lugar é a Feira Moderna, o mais novo espaço na Vila Madalena que reúne artesanato, moda, café e um jardim.
“A proposta é trazer arte popular, mas com um repertório diferente do que já se tem aqui na Vila. Entre os artesanatos, temos muitos brinquedos que podem ser usados para decoração, por exemplo, vários objetos coloridos”, conta Carlos Buzolin. Ele e a esposa, Sueli Galdino, passaram dois anos projetando a loja. Viajaram pelo Brasil em busca de peças diferentes, conheceram artesãos de lugares variados e as idéias foram surgindo pouco a pouco. Enquanto analisavam cada detalhe, Sueli preparava as roupas, criadas com exclusividade para a Feira Moderna.

Café

Depois, pensaram que seria interessante se a loja tivesse um “cantinho” para as pessoas se sentirem em casa: nasceu a sorveteria e a cafeteria (Café Astro), onde se pode tomar café da manhã (são três tipos, sendo que um deles é café com leite, pão, manteiga e geléia), almoçar (há pratos e lanches rápidos) ou experimentar os quitutes sempre fresquinhos, feitos no local: broa de milho, pão de queijo e bolinho de São Miguel, feito à base de milho, só para citar alguns.
“Como queríamos que o espaço tivesse coisas regionais, trouxemos também o tradicional sorvete Cairú, de Belém do Pará”, diz Sueli. Os sabores são de dar água na boca: cupuaçu, graviola, açaí, bacuri, castanha do Pará, taperebá, tapioca, entre outros.
Para completar, a parada para o lanche, o café, o sorvete ou as compras fica mais agradável quando se chega ao jardim, repleto de rosas, antúrios e dálias. É um bom momento para relaxar, ouvindo o barulho da água que cai de uma cascata, ou simplesmente observando as plantas e flores. “Criamos um espaço onde as pessoas podem ficar a vontade”, observa Sueli, acrescentando que a Feira Moderna transmite mesmo a sensação de estar em uma feira livre, onde se encontra de tudo, desde o artesanato, a roupa, o presente até a comida mais apetitosa.
A loja abre de segunda a sábado, das 10 às 22h e o café das 9 às 23h, nestes mesmos dias. Aos domingos, abre das 9 às 19h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA