Um espaço para a mulher

0
1129

Mulheres gostam de novidades. Mulheres gostam de um cantinho só para elas. Mulheres gostam de sentir-se bem e cuidar da saúde. Mulheres gostam de estar bem vestidas e valorizam os acessórios. Mulheres gostam de exclusividade e bom atendimento para que cada uma se sinta “Única”. Sim, Única é o mais novo espaço da Vila Madalena dedicado às mulheres.
Um mix de loja de lingeries, acessórios, café e espaço cultural, a Única nasceu do trabalho e da amizade entre a estilista Ana Conti e a publicitária Luli Solano. “Ela sempre gostou muito de lingerie e eu de moda feminina”, diz Ana, contando que, à princípio, as consumidoras foram as próprias amigas e que, com a boa aceitação das peças que criavam, nasceu a idéia da loja.

Exclusividade

Das lingeries às bolsas e kits com produtos de beleza, como óleos para massagem, tudo é criação de Ana e Luli. “Uma peça é diferente da outra. As lingeries, por exemplo, podem ser do mesmo tecido, mas sempre haverá um detalhe diferente”, explica Ana, lembrando que a Vila tem tudo a ver com a proposta da Única: “O bairro é muito democrático. Você vê coisas diferentes muito perto umas das outras, como uma pizzaria chique e um boteco de esquina convivendo em harmonia. Estamos trabalhando para que a menina se sinta dentro de um castelo de contos de fada, e ache produtos com preço intermediário”.
A proposta vai mais além, como conta Luli: a Única será também um espaço onde as mulheres poderão participar de cursos e palestras sobre temas que dizem respeito à saúde feminina, à sexualildade e à sensualidade. “Teremos literatura a esse respeito e também fizemos uma parceria com o Instituto Beneficente Viva a Vida. Sempre teremos um produto na loja cuja renda obtida pela venda do mesmo será revertida para a ONG”, lembra Luli.

ONG

O “Viva a Vida” presta auxílio a mães e filhos portadores do vírus HIV, através de distribuíção de cestas básicas, leite, distribuíção de preservativos, remédios, etc. Além disso, mantém, na Casa Abrigo localizada em Suzano, interior do Estado, cerca de 50 crianças e 10 mulheres por mês. A Casa aceita e precisa de doação de roupas, sapatos, móveis, utensílios domésticos, roupas de cama, mesa e banho, produtos de higiene pessoa e de limpeza.
“Pretendemos ajudar a instituíção e também realizar campanhas de conscientização sobre os problemas de saúde que mais atingem as mulheres, como prevenção de câncer de mama, cólo de útero, etc.”, completa Luli, acrescentando que quem quiser ser parceito neste projeto, deve entrar em contato com a Única. E para começar, a loja será inaugurada nos dias 19 e 20 de agosto, das 10 às 22h. Será um final de semana de muitas surpresas!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA