Variedade e bons preços

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Variedade e bons preços

Empório inaugurado em Pinheiros é a mais nova opção para a compra de bebidas e alimentos importados.
Logo na frente, um balcão em granito claro é um convite para o cliente tomar um café antes de escolher a variedade de produtos que a Casa D’Ora oferece. Como sugestão, o café Nespresso a R$ 3,80. A quiche, também servida para refeição, nos sabores alho-poró e lorraine – bacon com queijo –, pode ser um bom acompanhamento e custa R$ 8,90. Para adoçar, waffles de chocolate, doce de leite ou morango, no valor de R$ 3. “Sentia falta na região de um lugar em que a pessoa pudesse tomar um café e fazer compra de alimentos e bebidas num ambiente aconchegante com produtos bem distribuídos”, diz a proprietária Fabiana Meyer Gomes.
Segundo ela, a seleção foi bem criteriosa, com escolha de marcas quase exclusivas. Um exemplo é a linha de sal marinho Rosa do Himalaia, em média, R$ 9; e a Flor de Sal, ao preço de R$ 28. “A Flor de Sal pode ser usada no término da preparação de um prato, para dar crocância. E o do Himalaia tem mais minerais e dá um sabor bem diferente ao alimento”, explica.
Outra linha que de acordo com Fabiana foi bem aceita no Natal é a de produtos árabes. Além dos tradicionais pães, castanhas e damascos, o cliente tem para escolher a farinha de amêndoas. Um pote de 200 gramas está R$ 13. “Embora a loja seja imponente, quero desmistificar que empório é um lugar caro. O preço é nosso forte”, ressalta a proprietária.
Na seção de bebidas, a vodca francesa Ciroc, trazida a pedido de um cliente, custa R$ 99. Na prateleira, vinhos de várias nacionalidades fazem parte da seleção, cujo preço varia de R$ 19,50 – no caso do chileno Casa Del Toro –, a R$ 109 – caso do argentino Angélica Zapata. O empório aceita encomendas de bebidas em quantidade, o que pode reduzir ainda mais o custo.
Além do preço e da variedade, um detalhe que não é exagero destacar na Casa D’Ora é o atendimento. Os funcionários recebem treinamento para conhecer o que é vendido no local e são alertados a não dar orientações sobre produtos, como os diets, mas sugestões de marcas ou tipos. “Recentemente, eles tiveram um curso básico de vinhos, para conhecer os tipos de uva”, informa Fabiana. 

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