A utopia faz parte da

0
952

…Pois alimenta os sonhos, que levam à construção do Amor. 

Nos céus de abril, Marte em Áries até o dia 21. Comece seus projetos o mais breve que sua energia permitir, a iniciativa está no ar, a vida quer fazer acontecer, mesmo que você não saiba. 
Já a partir do dia 21, Marte em Touro nos coloca mais resistentes, aquietados, prazerosamente preguiçosos. Lerdos seria uma fineza de minha parte, caso pronunciasse. Então cometo a fineza e digo: lerdos e determinados. Veja lá em que você vai se determinar, ok?!
Tanto quanto possível, a pureza de vontade, ou seja, querer demais algo, pode levar a realização. A isto podemos chamar de Poder de Vênus. 
Vênus escancara nossas vontades, nossos mais secretos interesses de posse, afinal, é regência de Touro, signo que tem como premissa o verbo ter. E se o ter garantir alguma segurança, melhor ainda. Sim, porque nem todo “ter” necessariamente é seguro. Se você tiver algo que se aproxime de uma bomba, seja física ou simbólica, ficar com este “ter” não agrega vantagem alguma. É munição para o inimigo interior que todos, de um jeito estranho, carregamos. 
Vênus também rege o signo de Libra, aquele de racionalizações, do pensar, do calcular o máximo para fazer o mínimo de esforço e garantir a grandeza da beleza. Pois Vênus é ciclo que cobra beleza no existir. Vênus prima por ética, estética e conforto. Mesmo assim, é madrinha da inveja, da cobiça, da luxúria. Vênus é mãe da modernidade cosmética, que nos faz delirar por lindeza eterna. 
Por que falar de Vênus? Porque esta é uma passagem de exaltação, e é curta. Sim, em todos os anos ela é curta, por isto vale o bem aproveitar! Neste mês de abril, a entrada de Vênus em Touro será dia 16 e fica até o dia 10 de maio neste signo. 
Faça beleza, produza arte, troque, compartilhe, ponha cores, deseje novas formas, faça o seu mais bonito lado ganhar palco. Seja o apegado às coisas, seja o afeiçoado às ideias, percepções. Permita que Vênus em você manifeste prazer e amor. Porque para este ciclo, as duas coisas são complementares, como um só coração, diástole e sístole.
A Paixão não é escolha, é pulsão. O Amor é construção. O ciclo de Vênus é de apenas 9 meses, como a gestação humana, e talvez por isso, sejamos tão enraizados no desejo de ter, que muitas vezes nos faz presos em coisas de que não precisamos. No ciclo venusiano deste mês, nesta volta do planeta em Touro, aproveite para pertencer a alguém, a um grupo, aprender e tomar posse de sua própria redenção e livre-se dos excessos, inclusive dentro do guarda-roupa. 

COMPARTILHE
Artigo anteriorDe bem com a coluna
Próximo artigoAos seus|pés

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA