Três novas casas onde a música ao vivo é a grande atração abrem suas portas na região.
Casa Natura Musical. A nova casa de espetáculos abre as portas no dia 11 de maio com o show do cantor Lenine. Baby do Brasil se apresenta no dia 12 e Mart’nália no dia 13. O espaço pretende conciliar as mais diversas vertentes da música brasileira. Os donos Paulinho Rosa, dono do Canto da Ema, Edgard Radesco, fundador do Bourbon Street Music Club e a cantora Vanessa da Mata, criaram a Vivá Cultural e a Natura é a patrocinadora. Será um espaço para os artistas fundamentais, novos talentos e shows regionais, “a guitarra paraense, o samba de roda baiano, a folia de reis mineira, o maracatu pernambucano e outros gêneros nem tão divulgados para o público de São Paulo”, diz Vanessa.
Com área total de 1.360 m², tem capacidade para receber 500 pessoas sentadas ou até 1.000 pessoas em pé, de acordo com as características de cada espetáculo. Rua Artur de Azevedo, 2.134, Pinheiros, www.casanaturamusical.com.br
Tupi or not Tupi. Inaugurada em 16 de março, o projeto tem como sócios Angela Soares, Marcos Barreto, Jeanne de Castro e Flávio Tagliaferri que criaram uma casa para oferecer música ao vivo da mais alta qualidade, em espaço de excelência acústica. E também recebe eventos fechados.
A programação terá novos talentos nas noites de quarta e quinta, já na sexta e no sábado, nomes mais conhecidos do cenário musical brasileiro. O pianista João Donato, acompanhado por Arismar Espírito Santo e Cleber Almeida, fez o show inaugural da casa. Nomes como Luiz Tatit, Paulo Freire, Helio Alves Trio, Ivan Lins e Gilson Peranzetta já passaram pelo palco. As próximas atrações serão Maogani, dia 12, Arrigo Barnabé, dia 13, seguido pela apresentação de Manu Laffer e Ricardo Baldacci.
Além da música, a Tupi… se preocupou em oferecer no jantar, um cardápio contemporâneo. O café, instalado na entrada da casa, funciona das 9 às 18h e serve almoço. Rua Fidalga, 360, tel. 3813-7404, tupiornottupi.net
Vila567. A música sertaneja tem desde 27 de abril, na Vila Madalena, um espaço totalmente voltado à ela em apresentações intimistas num ambiente que mistura bar e balada.
Com 600 m² de área em dois níveis. No térreo, salão, bar e o palco. No mezanino além do bar, mesas, camarotes e teto retrátil. A casa recebeu tratamento acústico e moderno equipamento para uso de DJs e artistas. “A proposta é unir sons e artistas de qualidade em um ambiente confortável e com boa gastronomia”, explica Lauro Maciel, sócio administrativo da casa que faz parte do grupo Todos Os Santos.
O cantor sertanejo Felipe Araújo, fez o show de estreia da casa, que abre de quinta a domingo. Rua Aspicuelta, 567, Vila Madalena, www.facebook.com/vila567.