Minas Frios une empório, bar e música ao vivo

0
2256

GVM 293

Empresário une empório com produtos vindos de Minas Gerais, um bar com música ao vivo, 321Club e espaço voltado para a arte.

Tudo junto e misturado. Assim são o Minas Frios e o 321Club que foram abertos na Vila Madalena em novembro de 2020. “Antes, apenas como 321Club, ficamos por três anos no bairro de Santa Cecília onde ocupávamos um espaço anexo a uma barbearia. Mas faltava uma melhor visualização. A partir dessa necessidade, saímos em busca de um imóvel que ficasse na rua e optamos pela Vila Madalena, que é um bairro que têm uma identidade cultural que combina com o 321Club e o Minas Frios”, explica André Luiz da Silva que depois de uma carreira administrativa em um grande frigorífico partiu para empreender o próprio negócio em parceria com a esposa e sócia, Cátia Ferreira.

Uma galeria de arte
Uma galeria de arte
Arquiteta de formação, Cátia também é pianista e é a responsável pela curadoria dos quadros que estão expostos e à venda no pequeno e charmoso espaço criado junto a pequena escada de acesso.

O empório Minas Frios funciona de segunda a sábado. Os produtos, a maioria vindas de Minas Gerais, estão à venda de 10 às 19h quando então o 321Club passa a ser o espaço mais procurado pela programação musical, a partir das 19h. O clima fica mais animado com a apresentação de grupos musicais e dos cantores que aqui se apresentam. “Somos amigos de muitos músicos e por aqui temos um repertório eclético. Temos uma parceria com o projeto Limoeiro liderado pelo Binho Luthier. Cada noite tem um estilo diferente. Pode ser jazz, forró, música popular brasileira. As apresentações acontecem na entrada do local, ao ar livre, tipo de espaço que muita gente procura nesta época. Além de chamar a atenção de quem passa, se um cliente quiser soltar a voz, a gente sempre dá um jeito para ele cantar durante o intervalo da banda que estiver tocando no dia”, garante André.

Variedade em produtos 'made in Minas Gerais'
Variedade em produtos ‘made in Minas Gerais’
André é santista e mora em São Paulo desde 2017. A mãe mineira o inspirou a trazer de Minas os produtos que aqui vende. “Tenho fornecedores que nos abastecem com bons produtos vindos de lá. Quem busca produtos de Minas Gerais, aqui vai encontrar no empório uma boa variedade”, informa André. Desde o queijo ao doce de goiaba e doce de leite. Têm biscoitos de polvilho, café moído especial, granolas, pasta de amendoim, pimentas, farofas com diferentes combinações – como carne seca, costela, alho e outros e a mineiríssima banha suína”.

O 321Club, afirma André, é um espaço onde as pessoas fazem amizade. “Não é um bar de pegação”, garante. “Vejo que muita gente que vem aqui deixa o celular de lado para conversar com os outros clientes que estão por aqui ouvindo uma boa música em um ambiente descontraído e com boa bebida e atendimento. Nosso público é formado pelos frequentadores que buscam a Vila Madalena para se divertir, e noto que tem muita gente que é morador além os gringos que por aqui buscam música ao vivo em um lugar tranquilo”, resume André. Para saber mais sobre a programação da semana, acesse o instagram. (GA).

Minas Frios e 321Club, Rua Mourato Coelho, 1.230, Telefone 96859-1806 (Whats), @321clubbar, @minasfrios_vilamadalena

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA