Saúde em família

0
2634

O Espaço Las, no Alto de Pinheiros, oferece um ambiente aconchegante e atendimento personalizado, com sessões de Pilates, RPG, fisioterapia e diversos tipos de massagem, tendo se transformado, ao longo de cinco anos de existência, em um local para o cuidado não apenas do corpo, mas também da mente. Entre os clientes, há vizinhos e famílias inteiras, inclusive crianças, que aproveitam o lugar também como ponto de encontro, formando, juntamente com a equipe de profissionais do espaço, uma grande família.

A atmosfera é de absoluta paz e harmonia, com uma decoração aconchegante, onde sempre é possível encontrar chá, café e água. Nesse ambiente convidativo, os clientes do Espaço Las, no Alto de Pinheiros – especializado em fisioterapia, Pilates, RPG e massagem -, cuidam não apenas da saúde física, mas também da mental. “Nesses cinco anos em que estamos funcionando aqui, formamos uma grande família”, diz a sócia Lisa Dutra. “Temos vizinhos que moram na região e vários membros de uma mesma família, até mesmo crianças, que frequentam o espaço juntos, praticando as atividades e aproveitando para se reunir”.

GVM - fevereiro 2020 - Bem Estar - Espaço Las 2Quem participa das sessões de Pilates, que acontecem em duas amplas e bem iluminadas salas onde estão dispostos os mais modernos equipamentos para a prática da modalidade, ou faz fisioterapia e massagem – tudo sob a supervisão da fisioterapeuta Renata Tovar, a outra sócia do empreendimento – recebe um tratamento individualizado. As aulas de Pilates, por exemplo, têm um especialista atendendo, no máximo, três alunos por horário. Antes de iniciar as atividades no Espaço Las, os pacientes passam por uma avaliação com Renata que, dependendo do quadro físico e do objetivo de cada um, prescreve o tratamento adequado. “Cada cliente tem uma ficha, com seu histórico completo, que fica disponível para todos os nossos profissionais. Antes de atender, eles consultam o prontuário e, com isso, definem os exercícios que devem aplicar”, explica Renata.

Há, inclusive, sessões especiais de Pilates para o público infantil a partir dos 4 anos. Os pequenos se divertem fazendo exercícios de solo e nos aparelhos e se equilibrando nas enormes bolas de Pilates ou realizando manobras aéreas no Columpio, equipamento feito de tecido e preso ao teto que permite a execução de exercícios suspensos. Segundo Lisa, a ideia de incluir aulas para crianças na programação surgiu porque, na época de férias, muitas mães precisavam interromper seus tratamentos por não ter com quem deixar os filhos. “Então, decidimos preparar um programa mais lúdico para que as crianças pudessem fazer uma atividade no mesmo horário das mães. O sucesso foi tão grande que resolvemos manter as aulas infantis na nossa grade”, conta ela. Já Renata destaca que o Pilates Kids pode ajudar a estabelecer princípios corretos de movimento que as crianças usarão durante toda a vida. “Ele também irá criar uma musculatura equilibrada que pode aliviar a dor e reduzir o potencial de lesão”.

GVM - fevereiro 2020 - Bem Estar - Espaço Las 4Outro diferencial do espaço é o trabalho multidisciplinar, realizado em conjunto com médicos parceiros. Quando atende um cliente que vem por indicação médica, Renata mantém o especialista informado sobre o tratamento durante todo o processo. “Discutimos com o médico os detalhes da conduta que vamos executar e o mantemos informado sobre a evolução do paciente. Acreditamos na forte relação entre médicos e fisioterapeutas. Essas profissões podem ser especialmente benéficas em termos de melhores resultados para os pacientes”, descreve a fisioterapeuta. “Dessa forma, o tratamento se mostra muito mais eficaz e rápido”, ressalta, enfatizando que o fundamental é que ambos falem a mesma linguagem para o paciente.

Segundo as sócias, normalmente os clientes do Espaço Las acabam realizando os múltiplos serviços disponíveis. “Isso porque eles começam a frequentar o espaço e acabam se sentindo em casa”, ressalta Lisa. “Depois que eles concluem, por exemplo, o tratamento fisioterápico a gente indica o Pilates, combinado com sessões de massagem relaxante, modeladora, drenagem linfática ou refexologia, de acordo com aquilo que cada cliente está buscando”, explica Renata. “Essa integração é muito interessante, pois resulta no equilíbrio físico e mental e, por consequência, em maior bem-estar e melhora da qualidade de vida dos nossos pacientes”, avalia ela.

GVM - fevereiro 2020 - Bem Estar - Espaço Las 6O segredo do sucesso do negócio, segundo Lisa e Renata, é a boa divisão de responsabilidades e atribuições entre as duas, o que evita que uma das partes se sinta sobrecarregada. “Temos objetivos iguais com habilidades diferentes. Eu sou formada em administração e a Renata é fisioterapeuta; enquanto eu tenho a visão de negócio, ela coordena o atendimento aos pacientes, uma complementando o trabalho da outra e isso é muito positivo”, descreve Lisa. (Lucia Oliveira)

Espaço Las, Rua Nazaré Paulista, 238, salas 1, 2 e 3, Alto de Pinheiros, Telefone 2857-8290, Whatsapp 97527-7360, www.espacolas.com.br, atendimento@espacolas.com.br, RE: 8607-SP

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA