A ‘sala de estar’ da elegância

0
1290

Com a proposta de unir dois públicos – os que ainda são mais convencionais e aqueles que já aderiram ao conceito de moda sustentável – a Maroo Boutique, recém inaugurada no coração da Vila Madalena, aposta em modelos confortáveis, elegantes e de qualidade para mulheres ‘reais’ e em um ambiente aconchegante e clean, onde a moda se mistura com a arte e a cultura.

Maroo é uma palavra coreana que quer dizer ‘sala de estar’. Em um conceito mais amplo, traduz a ideia de um ambiente familiar, onde as pessoas se reúnem para confraternizar, se sentirem unidas e aconchegadas. E é exatamente dessa forma que as empresárias do ramo da moda Lu e Brenda querem que os clientes se sintam quando entram na boutique inaugurada por elas há um mês em um dos pontos mais badalados da Vila Madalena, a Rua Harmonia, próximo ao cruzamento com a Rua Purpurina. “Toda a loja foi projetada para ser um lugar no qual as pessoas se sintam bem e possam desfrutar de um momento de descontração enquanto fazem compras”, ressalta Lu.

A proposta da Maroo é unir, num mesmo ambiente, dois tipos de consumidores de moda: aquele mais convencional e o que já está ‘antenado’ e aderiu ao conceito de moda sustentável. Para ambos, a ideia é oferecer peças confeccionadas em tecidos confortáveis, com corte e caimento perfeitos, estampas e cores diferenciadas, que aliem qualidade a um preço justo. “Escolhemos as peças com muito cuidado, sempre pensando nas necessidades das mulheres reais, que têm uma rotina agitada, trabalham, cuidam dos filhos e da casa, mas, ao mesmo tempo, querem estar bem vestidas”, explica a sócia.

Na ala ‘convencional’ da loja há regatas, blusas ‘soltinhas’, pantalonas e vestidos confeccionados principalmente em visco-malha, que são gostosos de vestir e quase não amassam. Os modelos são mais tradicionais, no estilo casual chique, para serem usados em qualquer ocasião.

A outra área da loja, um pouco menor, é especialmente destinada à coleção ambientalmente sustentável e ecológica criada pela Vibra, com a qual as sócias firmaram uma parceria de exclusividade. A marca brasileira, trabalha com matérias-primas que possuem selos e certificações ambientais ou que causam impactos menores ao meio ambiente. Os tecidos são, em sua maioria, compostos por fibra ecológica e a marca também reaproveita todos os materiais têxteis empregados na confecção – como, por exemplo, retalhos, sobras de tecidos e aviamentos. Outros tipos de materiais utilizados na cadeia produtiva são reciclados, já que nada do que é produzido é descartado em aterros ou de um modo que prejudique o meio ambiente. O design das coleções está focado na modelagem oversized e traz nuances das diversas culturas asiáticas por meio de peças como as calças tailandesas, as batas e os quimonos. “As roupas  da Vibra são leves, soltas, confortáveis e autênticas”, descreve Lu. “Cada peça traz uma tag para ser plantada e vem com um QR Code que, quando baixado por quem a comprou, transforma-se em uma música especialmente composta pelos donos da marca – que vêm do ramo musical – para aquela peça. São diferenciais que nos encantaram e, por isso, decidimos propor a parceria”, ressalta a sócia.

Ela explica que a ideia de unir os dois conceitos – o mais convencional e o ecológico – é aproximar a moda sustentável do público convencional. Segundo Lu, quando as clientes mais tradicionais entram na loja e são apresentados ao estilo ecológico acham interessante e diferente e, muitas vezes, acabam levando peças de ambos os conceitos. “Só de despertar esse olhar para o sustentável já nos deixa extremamente satisfeitas e faz com que a gente sinta que nossa proposta está sendo cumprida”, afirma.

Já para fazer jus ao ambiente tipo ‘sala de estar’, as sócias da Maroo pretendem preencher o espaço com exposições de arte, apresentações musicais, leitura de obras literárias e muito mais. Para tanto, todas as araras são móveis e o espaço pode ser facilmente reconfigurado para atender às necessidades de cada evento. “Queremos que a loja seja como uma extensão da casa dos nossos clientes e um lugar onde moda, cultura e arte se integrem”, diz Lu. (Lucia Oliveira)

Maroo Boutique, Rua Harmonia, 797, Vila Madalena, Telefone 93341-1004 (Whats), Instagram: @maroo.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA