Coisas de Manu aposta na diversão variada

0
2865

Ao encerrar a parceria de mais de seis anos com a franquia Zastras Brinquedos e trocar o nome da loja para Coisas de Manu, o empresário Jorge Colina tem como meta atender à demanda dos clientes por variedade e deixar o negócio com a ‘cara’ do bairro.

Há mais de seis anos funcionando em um amplo espaço na Rua Nazaré Paulista, no Alto de Pinheiros, a loja de brinquedos Zastras tornou-se a meca do consumo das crianças da região, que sempre encontraram por lá uma incrível variedade de produtos para dar conta de preencher seu imaginário criativo. Justamente para continuar oferecendo esse amplo mix – sempre repleto de novidades – a seus fiéis clientes mirins é que o empresário Jorge Colina decidiu, agora, encerrar a parceria com a tradicional marca de franquia e alçar voo próprio. Por isso, quem hoje passa em frente à antiga Zastras vai perceber que o nome da loja mudou para Coisas de Manu, uma homenagem de Colina à filha, que o inspirou a montar o negócio.

“Durante alguns meses, mantivemos os dois nomes associados, mas com o tempo percebemos que, se quiséssemos manter de pé o pilar que sustenta nosso negócio – ou seja, bom atendimento, preços acessíveis e variedade -, seria preciso nos dissociar da Zastras”, explica ele. “No entanto, consideramos o projeto deles lindo, pois a Zastras tem produtos exclusivos e aposta em um nicho no qual também apostamos, o de brinquedos educativos. Sendo assim, vamos manter alguns produtos deles que são sucesso aqui na loja”, ressalta. Entre os itens que continuarão a fazer parte do mix da Coisas de Manu estão os livros da editora inglesa Usborne e da italiana Sassi. “A mudança será benéfica para nós, pois nos dará mais liberdade para definir os produtos que teremos na loja, que hoje já conta mais de 17 mil itens”, diz o proprietário.

Casa e Escritório - maio 2019 - Coisas de Manu 5Entre as novidades, Colina destaca os brinquedos do tipo ‘crie e brinque’. São kits com os quais a criança constrói o próprio brinquedo e, depois, pode se divertir brincando com ele. Alguns exemplos já disponíveis na loja são o kit Amigurumi, que vem com linha, agulha e complementos para os pequenos tecerem, em crochê, o seu bichinho, e o kit para montar um pião exclusivo. “Esse tipo de brinquedo educa e desenvolve a coordenação e a criatividade da criançada”, afirma ele.

Os jogos, disponíveis para crianças de zero a 99 anos, também ocupam um lugar de destaque na loja. Há um espaço, com mesas e bancos, onde os clientes podem ‘testar’ vários jogos antes de escolher o preferido.

E para a criançada que gosta de vestir uma roupa transada, a Coisas de Manu ainda mantém um espaço com modelos das grifes Fábula e Mundo Céu, cujas coleções são compostas por peças bem coloridas e confortáveis. “Quem acaba escolhendo as peças que trazemos para a loja é a Manu; ela adora dar palpite em tudo quando está aqui”, conta o pai, orgulhoso.

Ainda dentro do novo conceito, a Coisas de Manu evoluiu para uma pegada sustentável, aderindo às sacolas de papel reciclável. O cliente da loja também conta com atendimento personalizado até pelas redes sociais. “Muitos pedem sugestões de presentes via whatsapp e, para facilitar a vida deles, minhas vendedoras enviam fotos com algumas dicas, separam o que foi escolhido pelo cliente e ele passa aqui somente para pegar a sacola e pagar”, lembra Colina. (Lucia Oliveira)

Coisas de Manu, Rua Nazaré Paulista, 144, Alto de Pinheiros, Telefone 2589-6012, Whatsapp 97649-7821.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA