VO2, pilates e seus benefícios

0
1358

O método pilates, criado pelo alemão Joseph Pilates tem um novo estúdio na Vila Madalena focado no pilates clássico.

Os benefícios do pilates se baseiam na contrologia – a arte de controlar o corpo, a respiração, a isometria e todos esses conceitos resultam em uma vida mais saudável. Não tem limitação de idade ou tipos físicos. “Para cada um vamos desenvolver o exercício adequado”, lembra Robson Ferri professor responsável pelo VO2 Pilates & Treinamento que foi inaugurado em agosto.

Robson tem como sócio o publicitário Fernando Giraldi e são moradores da região. A unidade é uma franquia que tem outras unidades na cidade de São Paulo.

Robson entre as professoras Keila e Fernanda (Divulgação)
Robson entre as professoras Keila e Fernanda (Divulgação)
O espaço da VO2 ocupa uma ampla sala no segundo andar de um conjunto comercial. Robson conta que foi professor de pilates em outros estúdios e tinha vontade de ter o seu próprio. Decidido, saiu em busca de um imóvel que reunisse as condições ideais. “Quando conheci o imóvel vi que tinha potencial mas era preciso fazer uma boa reforma. No dia da inauguração, até o dono do imóvel fez um elogio!”, diz. O espaço tem boa iluminação natural proveniente de dois enormes janelões e um bom espaço entre os equipamentos e a área onde os exercícios acontecem.

Um dos diferenciais que Robson destaca em seu estúdio é que “sou o dono e também o professor. Desta maneira estou próximo do meu cliente, entendo suas necessidades e busco as melhores soluções”. Ao contrário de outros estúdios, Robson limita o atendimento a três alunos por sessão. “Com esse número o professor pode dar atenção e fazer os ajustes necessários a cada aluno, ao contrário de estúdios que mais se parecem com academias”, explica. Também ressalta que ele e suas professoras Keila e Fernanda se mantêm atualizados em cursos e acompanham os avanços da modalidade.

Robson lembra que o pilates tem uma eficiência muito grande no fortalecimento da musculatura do corpo, além de aumentar a consciência corporal e proporcionar mais flexibilidade, permitindo uma vida, nestes tempos atuais de correria e estresse, com mais movimento e disposição.

Estúdio moderno (Divulgação)
Estúdio moderno (Divulgação)
Grávidas também podem fazer pilates. Robson lembra que “as mulheres que antes da gravidez se exercitavam regularmente não têm problema. Mas para as mulheres não praticantes de atividades físicas, é preciso uma indicação de seu médico”.

O VO2 tem também em sua grade aulas de ioga e em breve práticas de de meditação.

Agende uma aula experimental. “Dou todas as explicações para quem já conhece pilates e também para as pessoas que nunca fizeram uma aula”, diz Robson. De segunda a sexta, das 6 às 22h e aos sábados, das 9 às 12h. (GA)
VO2 Pilates, Praça Benedito Calixto, 158, cj. 22, Telefone 97293-3454 (Whats), www.vo2pilates.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA