Pé Descalço Pinheiros, mais do que uma escola de dança

0
2451

São vários os estilos de dança que os alunos encontram na Pé Descalço Pinheiros. Desde o forró, ao samba e outros ritmos. Tem dança materna e aulas de artes circense e pole dance.

A escola de dança Pé Descalço é uma franquia que surgiu em Belo Horizonte (MG). A marca tem 15 escolas na capital mineira e sete em São Paulo. Com didática própria e acessível a qualquer pessoa interessada em dançar, atraiu a atenção da publicitária e também dançarina Amanda Mota Andrade Marques que se associou a Washington Botelho dos Santos para abrir a Pé Descalço Pinheiros.

Localizada a poucos metros do Largo da Batata e da estação do metrô Faria Lima, a Pé Descalço Pinheiros está neste endereço desde fevereiro. A escolha pela região de Pinheiros, próxima à Vila Madalena foi estratégica, informa Amanda. “Temos alunos de todos os bairros da cidade. E a proximidade do metrô facilita o acesso. Temos alunos que trabalham na imediações do Largo da Batata e fazem aulas na hora do almoço. Mas a frequência maior é no período noturno”.

Amanda e Washington, professores da Pé Descalço Pinheiros (Divulgação)
Amanda e Washington, professores da Pé Descalço Pinheiros (Divulgação)
Amanda é formada em publicidade e design digital e sempre gostou de dançar. De aluna de dança de salão, foi se aperfeiçoando nos vários ritmos e se tornou professora de dança, principalmente de forró, trabalhou em outras academias até que decidiu que era hora de empreender neste segmento. Para ela, é mais do que um espaço de dança, “O Pé Descalço Pinheiros é um espaço de compartilhamento de ideias e projetos que envolvam a dança, o bem estar e a qualidade de vida. Trabalhamos em parceria com vários profissionais da dança e de circo para oferecer o melhor para o nosso aluno, seja ele iniciante ou avançado”.

O espaço é amplo com isolamento acústico e climatizado. Esse isolamento é essencial para que as aulas aconteçam em um clima tranquilo sem interferência do barulho e movimento intenso de ônibus e carros que cruzam a Avenida Faria Lima, em frente.

Aqui se pode aprender ou aperfeiçoar os mais variados estilos de dança como forró, dança de salão, zomba, samba e outros mais. “Dançar é uma terapia e é uma ótima opção de atividade física e também de socialização. Tem alunos que chegaram tímidos e com as aulas vão ganhando confiança. E isso é muito saudável”, garante a empresária e professora. Washington, o sócio na Pé Descalço Pinheiros é professor de forró. A equipe de professores da escola é experiente e vários deles se dedicam à dança profissionalmente.

Pé Descalço-FB(2)A cada seis meses, a escola faz uma avaliação de cada aluno e quem evoluiu recebe um colar colorido que indica que ele ou ela mostraram progresso. “É uma forma de reconhecer e incentivar o aluno a se aprimorar mais”, explica. E é quando a escola promove um animado baile com a presença de todos os alunos e professores. “Mas quem quiser pode aparecer que será bem-vindo”, convida. Uma forma de dança, voltada para mães e seus bebês é a dança materna.

O método foi criado em 2008 por Tatiana Tardioli, baseado em evidências científicas e às necessidades físicas e emocionais de mães e bebês, em cada uma das fases de desenvolvimento da criança. As mães e futuras mamães ao dançar têm uma experiência muito positiva e saudável. Amanda faz as aulas com a filha de dois anos. A arte circense tem seu lugar em uma sala especial na Pé Decalço. Com argolas, fitas, trapézio instalados no espaço, os alunos aprendem várias técnicas de circo com experientes professores e profissionais circenses. “É uma atividade técnica que muita gente que não tem vontade de aprender a dançar usa para tirar o estresse e melhorar o físico”, diz .

Amanda informa que os preços variam de acordo com os planos. A Pé Descalço Pinheiros oferece uma aula experimental gratuita para os cursos que tem em sua grade. Agende seu horário para dançar! (Gerson Azevedo)

Pé Descalço Pinheiros, Avenida Brig. Faria Lima, 760, Metrô Faria Lima (linha Amarela), Telefone 98222-0330 (WhatsApp), www.pedescalco.com.br, www.facebook.com/pdpinheiros

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA