‘Picadinha’ segura

0
1252

Com vacinas adquiridas dos mais renomados fabricantes mundiais e equipe de profissionais experientes, a
Clínica Imunovita, em Pinheiros, atende de bebês a gestantes, idosos e pessoas que vão viajar, além de realizar imunizações em empresas.

Agora que o verão está indo embora, chega aquela época do ano em que todo mundo morre de medo de pegar gripe, por causa do frio. Então é bom lembrar que, em abril, começa mais uma campanha de vacinação contra a doença. “É muito importante se proteger do vírus da gripe”, ressalta a pediatra Priscila Catherino, sócia da Clínica Imunovita Vacinas, em Pinheiros. “Basta dizer que, no ano passado, o Brasil registrou um aumento de 194,4% no número de mortes por gripe, comparado com 2017”, lembra ela.

GVM - março 2019 - Saúde e Bem Estar - Imunovita 3 (1)Segundo a médica, no entanto, a rede pública disponibiliza apenas a vacina do tipo trivalente. A tetravalente, que engloba um tipo a mais do vírus Influenza B, só é encontrada nas clínicas particulares. “Essas vacinas são reformuladas anualmente baseadas nas cepas do vírus em circulação, e por isso é muito importante manter a caderneta em dia , com as doses anuais”, explica ela.

A Imunovita tem entre seus fornecedores os maiores e mais renomados fabricantes mundiais de vacinas, além de trabalhar com a mais alta tecnologia do mercado em sistemas de refrigeração e oferecer atendimento diferenciado, com profissionais experientes e treinados com os recentes procedimentos de segurança e bem-estar.

Embora não seja voltada apenas para o público infantil, a clínica investe em um ambiente pensado para minimizar o estresse da vacinação nos pequenos. No local há um Espaço Kids, com mesinha e brinquedos, para que eles se distraiam antes de tomar a injeção. Quando estão na sala de vacina, as crianças recebem a ‘visita’ da simpática Abelhinha de Buzzy. Um pequeno dispositivo que alia vibração e bolsa de gelo, a abelhinha diminui sensivelmente a dor das picadas, além de divertir a criançada.

Já os adultos, em especial as gestantes e os idosos, encontram na Imunovita todas as vacinas específicas para sua condição ou faixa etária. “A vacinação é uma das medidas mais importantes na prevenção e erradicação de doenças. Engana-se quem acha que as vacinas são apenas para bebês e crianças. Adultos e idosos também devem ser protegidos”, salienta a Dra. Priscila .

Ela explica que, hoje, o Brasil conta com um bom programa de, gerenciado pelo Ministério da Saúde, para todas as idades, mas existem algumas vacinas importantes ainda não cobertas pelo SUS, como Meningite B, meningite ACWY, aplicada em crianças e adolescentes, e HPV, Herpes Zoster, Pneumo 13 Valente, específicas para adultos e idosos, além da Influenza tetravalente.

Outro público atendido pela Imunovita são as pessoas com viagem marcada, especialmente para o exterior. Isso porque algumas doenças, como a Febre Amarela, Poliomielite, Sarampo, Rubéola, Difteria e Tétano, exigem recomendações específicas em diversos países. Para esses casos, a clínica emite o Certificado Internacional de Vacinação nos moldes exigidos pela Anvisa, pela qual é credenciada.

E para evitar que pequenos surtos de doenças causem transtornos em locais privados, a Imunovita também é credenciada para realizar serviços de imunização em empresas, escolas ou instituições esportivas. “Essa é uma maneira de proteger toda a equipe evitando faltas e deslocamentos”, lembra a médica. (Lúcia Oliveira)

Clínica Imunovita Vacinas, Rua Deputado Lacerda Franco, 300, Sala 12, Pinheiros, Telefone 3813-7070.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA