Espaço Kurma tem tratamento para depois do sol

0
1269

As férias ‘detonaram’ o seu rosto? Antes de voltar à rotina aposte em um tratamento completo pós-sol e reapareça com aquele ar descansado e o semblante mais jovem do que nunca.

Pegar aquele bronze no final do ano não tem preço. Mas quando as férias de verão acabam a gente se olha no espelho e percebe que, apesar do bronzeado, a pele do rosto está pedindo um cuidado urgente.”Com o excesso de sol, a face, que é uma área mais sensível, costuma ficar com muita acne e excesso de resíduos pelo uso mais intenso do protetor solar, por isso, após uma temporada mais longa na praia ou na piscina, o mais indicado é fazer um tratamento pós-sol completo”, destaca a esteticista Sueli Szterling, dona do Espaço Kurma, clínica de saúde e beleza localizada no Alto de Pinheiros.

E como descamar a pele nesta época do ano não é indicado, o ideal, segundo ela, é investir em procedimentos que limpem profundamente, hidratem e devolvam a firmeza do rosto sem agredir, como aqueles à base de vitamina “C”. “Atualmente, há muitos produtos de alta qualidade, que usam nanotecnologia, extremamente eficazes para essa função”, explica.

GVM - fev 2019 - Saúde e Bem Estar - Espaço Kurma 2O Espaço Kurma, por exemplo, oferece uma opção de tratamento pós-sol realizado em diversas etapas. O primeiro passo é uma limpeza de pele completa, que retira as células mortas e desintoxica a pele. “Assim, ela fica preparada para receber o tratamento”, diz Sueli. Após a limpeza, é aplicado um laser – o New Skin, um dos mais modernos hoje em dia -, para nutrir e desintoxicar a pele. O próximo passo é a aplicação de uma sequência de vitamina “C”, com poder antioxidante e que previne o envelhecimento, clareando a pele. “Por fim, fazemos um rejuvenescimento mais intenso com peeling nuclear, que leva como princípio ativo o feruleno, 57 vezes mais potente do que a vitamina ‘C’ e que possui ação degradante dos radicais livres, responsáveis por desgastar e danificar a estrutura da pele”, ressalta Sueli.

GVM - fev 2019 - Saúde e Bem Estar - Espaço Kurma 5E para que o rosto não sofra tanto nessa época do ano, a dermatologista do Espaço Kurma, Dra. Paula Sommerman, reforça algumas dicas.”É fundamental caprichar na hidratação, utilizando hidratantes específicos para o rosto, como os que contém ácido hialurônico; não esquecer que o filtro solar deve ser usado diariamente, porque a radiação ultravioleta está presente até nos dias mais nublados, e tomar antioxidantes, como a vitamina C, que ajudam a proteger a pele da poluição e das agressões do dia a dia”. Ela lembra que a ordem correta de uso é, após a limpeza, aplicar o antioxidante, seguido pelo hidratante e depois o protetor solar. Procure sempre um dermatologista pra indicar os produtos mais adequados para o seu tipo de pele. Além dos cuidados estéticos faciais e corporais, o Espaço Kurma oferece terapias de relaxamento e autoconhecimento, massagem, pilates, acupuntura e yoga, além de hair studio e dia da noiva. “Tudo que oferecemos é feito de forma personalizada, respeitando as características de cada cliente”, afirma Sueli. “Também nos preocupamos em realizar aqui somente terapias e procedimentos seguros, com eficácia comprovada”, diz. (Lucia Oliveira)

Espaço Kurma, Rua dos Macunis, 244, Alto de Pinheiros, tel. 2528-9588, www.espacokurma.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA