Da escola ao escritório

0
1351

Com duas lojas em Pinheiros, a Papelaria Peres atende empresas da região com sistema delivery e tem tudo o que as crianças sonham em levar na mochila para a volta às aulas.

Há mais de oito anos estabelecida no bairro de Pinheiros, onde ostenta sua marca em duas das mais movimentadas ruas da região – a Francisco Leitão e a Fradique Coutinho -, a Papelaria Peres faz a alegria da criançada, que principalmente nessa época do ano está de olho nas novidades em material escolar, e também de quem é responsável pela compra de suprimentos nas empresas e escritórios que funcionam por ali.  Em cada filial, são mais de três mil itens entre cadernos, lápis, canetas, agendas, variedades em papéis, tintas e outros itens para os mais variados fins.

GVM - jan 2019 - Casa e Escritório - Papelaria Peres 5“A variedade é nosso ponto forte, mas como empresa familiar que somos, prezamos o atendimento diferenciado, procurando sempre dar atenção especial ao cliente para que ele saia daqui satisfeito e com tudo o que precisa”, salienta Felipe Carreira, que juntamente com a esposa Nagila gerencia a unidade da rua Francisco Leitão.

Já com nome consolidado no bairro, a Papelaria Peres possui cadastrados mais de 100 escritórios e empresas sediados em Pinheiros e imediações, aos quais atende inclusive pelo sistema delivery. “Os clientes podem enviar a lista com os materiais de precisam por e-mail ou whatsapp que a gente separa e entrega com rapidez e eficiência”, descreve Carreira. “Já o pagamento é faturado, para facilitar ainda mais a compra”.

GVM - jan 2019 - Casa e Escritório - Papelaria Peres 1Para a volta às aulas, além da grande quantidade de opções, inclusive em material de artes e pintura, há sempre condições especiais de pagamento. Dessa forma, os pais ganham um ‘respiro’ para dar conta das despesas extras de início de ano.

O negócio da família no ramo da papelaria começou há 13 anos, quando o pai de Carreira comprou um ponto no bairro do Caxingui, também na Zona Oeste da capital paulista. Lá funciona até hoje a primeira unidade da Papelaria Peres. “Alguns anos depois, decidimos expandir e compramos o ponto aqui na Rua Francisco Leitão, onde há 30 anos já funcionava uma papelaria”, descreve Carreira.

GVM - jan 2019 - Casa e Escritório - Papelaria Peres 2

A família também expandiu os negócios para um ramo paralelo ao da papelaria: o de embalagens. Em frente à unidade da Francisco Leitão da Papelaria Peres funciona a Peres Embalagem. Trata-se de um grande espaço especializado apenas em itens para quem não abre mão de caprichar no visual dos presentes ou precisa de caixas, sacolas e embalagens tipo saco em grande quantidade.

A decoração dos pacotes fica por conta da grande variedade de fitas, etiquetas e outros ‘adereços’ que fazem o embrulho, muitas vezes, ser o grande destaque do presente. E como na papelaria há um sem número de opções para presentear pessoas de todas as idades – desde relógios até canetas de grandes marcas e os cobiçados Moleskines, cadernos do tipo diário com capa de couro – fica fácil agradar por completo na hora de presentear alguém querido. “As pessoas vêm primeiro aqui na papelaria, escolhem o presente e depois levam para fazer o pacote ali na frente”, diz Carreira. “Tudo isso com muita variedade e sem perder tempo”. (Lúcia Oliveira)

Papelaria Peres, Rua Francisco Leitão, 315, Pinheiros , Telefone 2387-2901, Rua Fradique Coutinho, 574, Pinheiros, Telefone 2893-2744, papelariaperes1@gmail.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA