Visual iluminado

0
1330

Funcionando a um ano na Vila Madalena, o instituto de beleza Malu Hair, da hair stylist  Maria de Lourdes Custódio, tem a coloração como ponto forte e um ambiente agradável para atender os clientes com todo conforto.

Loiras e morenas antenadas com a moda vão ter que atualizar o visual iluminando os cabelos com mechas e mantendo as raízes mais escuras e esfumadas se quiserem seguir à risca a tendência desta primavera/verão. Quem dá a dica é a hair stylist especialista em coloração Maria de Lourdes Custódio, do instituto Malu Hair, que há um ano abriu as portas na Vila Madalena e vem atraindo a clientela da região.

Maria de Lourdes Custódio, hair stiylist. (Lucia Oliveira)
Maria de Lourdes Custódio, hair stiylist. (Lucia Oliveira)

Há 25 anos na área e com vários cursos ministrados por renomados especialistas em cabelo, corte e coloração, Malu – como gosta de ser chamada – afirma que as madeixas “a la Giovanna Antonelli” ficam bem em cabelos claros ou escuros e combinam com qualquer tom de pele. “É preciso apenas estudar bem o rosto e a tonalidade da pele de cada uma para escolher o tom das mechas que mais combina”, explica. Já para deixar o cabelo com mechas mais naturais, depois da coloração o ideal é esfumar as raízes com um tom mais escuro. “As raízes esfumadas vêm com a mesma força da californiana e do ombro hair nas estações passadas”, ressalta ela. “Este será o verão dos cabelos iluminados”.

Já os cortes ao estilo bob hair na altura do ombro, com ou sem franja – queridinhos da mulherada de todas as idades há algum tempo -, continuam valendo nesta estação, segundo Malu. “Mas quem não tem medo de ousar pode apostar também nos curtíssimos desfiados, que ficam muito estilosos, e aquelas que não abrem mão dos longos podem atualizá-los dando uma desfiada”, completa. Ela afirma que, principalmente nos cabelos mais compridos, o desfiado é obrigatório para evitar o friz e dar mais leveza.

Além da coloração, outro ponto forte do instituto é a área de manicure/pedicure e podologia. “Temos profissionais altamente capacitados para cuidar das unhas e pés”, afirma Malu. Depois de trabalhar por mais de duas décadas em salões renomados, Maria de Lourdes decidiu alçar voo próprio e abrir seu próprio negócio. Em pouco tempo, percebeu que havia feito a escolha certa. “Mesmo com a crise, estamos indo bem”, comemora. “Daqui para frente, quero oferecer mais serviços, como depilação, massagem e estética”, diz.

A escolha do ponto foi, de acordo com ela, uma das razões para o sucesso. O Malu Hair fica bem no coração da Vila Madalena, na rua Mourato Coelho, e tem uma fachada que chama a atenção de quem passa a pé ou de carro. Dentro do salão, o ambiente é agradável, amplo e bem montado, com destaque para o mezanino, que está sendo preparado para acomodar as salas de depilação, massagem e estética. “Nosso diferencial é a qualidade do trabalho e o atendimento”, ressalta Malu. (Lúcia Oliveira)

Malu Hair, Rua Mourato Coelho, 454, Vila Madalena , Telefone 2679-8836

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA