Moderno, mas com toque art déco

0
1805

A WG Design acaba de inaugurar um show room na Vila Madalena com soluções em estofados e decoração para todos os tipos de ambientes.

O designer de móveis Wellington Marcolino, proprietário da WG Design, tradicional fabricante de móveis e estofados de São Paulo, tem sempre um bordão na ponta da língua quando o assunto é agradar o cliente. “Se precisar pendurar um sofá no teto para o cliente ficar satisfeito, a gente pendura”, afirma ele com um bom humor que contagia todos a sua volta.

Casa e Escritório 2Há mais de 20 anos no ramo, Marcolino começou seu negócio em um pequeno cômodo de sua casa e fez a WG crescer apostando em um atendimento personalizado, na criatividade dos projetos e pegando carona no boom do mercado moveleiro ocorrido em 2011. Chegou a fazer parte do seleto grupo de grifes do segmento de decoração instalado no D&D Shopping, a meca dos arquitetos e designers de interiores, mas percebeu que o estilo do seu trabalho tinha ‘a cara da Vila Madalena’ e decidiu, então, montar um vistoso show room que acaba de ser inaugurado na rua Fidalga. Para administrar o negócio, conta com a ajuda dos filhos Guilherme, Thales, Thamires e Graziele.

Marcolino (em pé) e os filhos, parceiros na WG Design (Lucia Oliveira)
Marcolino (em pé) e os filhos, parceiros na WG Design (Lucia Oliveira)

O estilo dos móveis e estofados da WG Design é uma mistura bem dosada do moderno com o art déco, com padronagens e cores que agradam todos os gostos. No catálogo e na loja estão expostos sofás, cabeceiras de cama, criados-mudos e pufes, além de tapetes e objetos de decoração. “No show room temos ambientes prontos, que servem de inspiração para os clientes”, descreve Marcolino. “Mas nós também criamos projetos do zero, a partir da planta do imóvel, fazendo móveis sob medida para as necessidades de cada um”, ressalta. Marcolino destaca ainda a importância do Instagram para o trabalho que desenvolve. “Nossa rede tem mais de 19 mil seguidores e muitos acabam nos procurando por causa das fotos que postamos do nosso trabalho”.

Casa e Escritório 3

A empresa assina projetos de porte em escritórios, residências e até hotéis. O hall de entrada e os quartos do novo hotel Palácio Tangará, no Morumbi, o único seis estrelas da capital paulista, tem criações da WG Design. “Nossa preocupação é atender bem e manter um relacionamento próximo com arquitetos e designers de interiores, o que ajuda muito a difundir a marca”, diz Marcolino. (Lúcia Oliveira)

WG Design, Rua Fidalga, 10, Vila Madalena, Telefone 3819-2446, Instagram: @estofadoswg

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA