Inglês em novos formatos

0
1569

Escola com 34 anos de mercado e com método próprio, a Day By Day, firma parcerias com escolas e promove a inclusão de alunos de escolas públicas.

A empresária Lucita Rezende Vidigal afirma que é “uma apaixonada pelo que faz: ensinar inglês”. A vocação a levou a criar, em 1984, a escola de idiomas que se tornou uma das mais tradicionais da região da Vila Madalena. “O ênfase de nossa escola é a conversação, o jeito natural que aprendemos um idioma. Mas é claro que a escrita e as regras gramaticais fazem parte do aprendizado”.

learn-english

A escola têm um ótimo índice de aprovação em exames de proficiência da Universidade de Cambridge.

Recentemente, em 2017, a Beacon School, escola internacional de educação infantil ao ensino fundamental 2, firmou uma parceria com a Day By Day para preparar alunos de escolas públicas, na faixa de 10-11 anos, e futuros bolsistas na Beacon. O objetivo é preparar esses alunos para ingressar na escola internacional, no mesmo nível de inglês dos alunos da Beacon. Para Lucita, “foi um grande desafio para nós e felizmente estamos conseguindo graças ao nosso método e também ao comprometimento dos alunos e de suas famílias”.

Day By Day-Lucita-GA (4)A Day By Day, apesar dos vários convites nunca se encantou com as propostas de se tornar uma franquia. “Optei continuar apostando em nosso método baseado na conversação, no comprometimento dos nossos professores e no uso de tecnologia moderna, para tornar as aulas mais atraentes e eficientes”, destaca a empresária que precisou deixar de dar aulas para se dedicar a administração da escola.

Outra parceria que a empresária destaca é com uma escola privada, que Lucita prefere não nomear. “Eles convidaram a Day By Day para montar uma unidade dentro da escola para ministrar um curso de inglês extracurricular”. Para isso, Lucita montou uma estrutura semelhante a que têm na Vila Madalena. “Com professores e coordenadores em tempo integral para atender aos alunos. Além da eficiência do curso, tem a vantagem para os pais de não precisar levar e buscar os filhos em vários endereços, de um curso para outro”, ressalta.

Com matrículas abertas, as aulas na Day By Day além de atraentes e dinâmicas, têm 12 alunos, no máximo, por turma e reunidos pelo nível de inglês e por faixa etária. “Assim os alunos podem mais a exercitar a conversação e ter maior participação nas aulas”, garante. (GA)

Day By Day, Av. Pedroso de Morais, 967, Tel. 3816-1102, www.facebook.com/daybydayingles/www.daybyday.com.br/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA