Hot yoga: corpo quente, mente fresca

0
1592

Foto: Divulgação

Divulgação
Hot yoga

A Hot Yoga São Paulo completa cinco anos na Vila Madalena com a inauguração, em breve, de uma nova sede, na Rua dos Pinheiros, com mais espaço para as aulas e realização de workshops.

Quem pratica hot yoga, uma modalidade de yoga cujas aulas são feitas em sala aquecida entre 38 e 40 graus, não perde energia. Ao invés de sair exausto das aulas, termina os 60 minutos de treino sentindo-se calmo e revigorado, embora bastante suado. Talvez por isso essa prática esteja ganhando cada vez mais adeptos no País. Pioneiro ao trazer a hot yoga para a capital paulista, o estúdio Hot Yoga São Paulo, na Vila Madalena, abriu as portas cinco anos atrás com uma grade de 11 aulas semanais. Hoje essa grade chega a 30 aulas por semana, inclusive aos sábados e domingos, sempre com um número expressivo de alunos.

“O estúdio aqui ficou pequeno, por isso estamos inaugurando uma nova sede, com duas salas, para nos adequarmos à demanda”, explica o proprietário Julien Brierre. Ele conta que conheceu o método em Londres, com a esposa Andrea Wellbaun. Ambos começaram a praticar e Andrea tornou-se professora. “Voltamos ao Brasil com a intenção de difundir a prática, montando um estúdio aqui”, conta o proprietário.

3-women-doing-exercise-in-the-yoga-class-on-yoga-mats-inside-gymA hot yoga é praticada em uma sala aquecida para proteção dos tecidos musculares contra estiramentos e distensões, promovendo grandes melhorias na circulação sanguínea e auxiliando na desintoxicação completa do organismo. O método disciplina o corpo por meio da força física e mental, promovendo mais flexibilidade, equilíbrio e concentração. “O calor ajuda a relaxar os músculos e as articulações, permite um alongamento seguro e mais profundo e promove a transpiração, que ajuda a desintoxicar o corpo”, explica Brierre.

No Hot Yoga São Paulo alunos de todos os níveis praticam juntos. Cada um aprende a trabalhar seu corpo na medida em que sua flexibilidade permite. “A rapidez com que o aluno progride depende apenas dele mesmo e não existe um padrão de comparação. Ser “perfeito” na yoga é fazer o melhor que você é capaz de fazer”, diz Brierre.

Saúde e Bem Estar 3No estúdio os alunos também não ficam ‘engessados’ a um horário de aula. Eles adquirem um pacote de aulas ou assinam um plano por período e podem frequentar os treinos nos horários que quiserem. Há ainda a opção de comprar uma aula avulsa.

Para quem quer se aprofundar no conhecimento dos métodos de yoga e meditação, o Hot Yoga São Paulo também promove worshops e palestras. “Nós somos um espaço democrático. Nossa proposta é mostrar os benefícios da hot yoga, não influenciar no estilo de vida de ninguém. A pessoa muda se quer”, diz Julien Brierre. (LO)

Hot Yoga São Paulo, Rua Mourato Coelho, 755, Sobreloja, Vila Madalena , Telefone 4563-0205, www.hotyogasaopaulo.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA