Empresários se unem pela Vila

0
1716

Foto: Gerson AZevedo

Gerson AZevedo
Empresários da Vila reunidos no Jacaré Grill

Empresários da Vila Madalena se reúnem  para discutir problemas de segurança e estacionamento.

O encontro teve um número expressivo de empresários do bairro, apesar do frio e da chuva fina, que foram ao Jacaré Grill, local da reunião.

Segurança e trânsito foram os temas mais abordados. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) instalou recentemente novas placas proibindo estacionar em trechos onde era permitido. Para alguns empresários a falta de vagas para estacionar afastam os clientes e prejudicam os negócios.

CET reduziu os espaços onde estacionar na Vila Madalena (Gerson Azevedo)
CET reduziu os espaços onde estacionar na Vila Madalena (Gerson Azevedo)

Sobre o item segurança, muitos dos presentes pediram mais policiamento e também reclamaram de trechos de ruas da Vila que ficam sem iluminação noturna e da sensação de insegurança. Segundo uma lojista “eu fechava a loja às 19h, mas por insegurança, passei a fechar às 18h”.

Se decidiu pela convocação de um novo encontro para breve e o convite para que mais empresários participem da discussão. E buscar um relacionamento mais próximo com as autoridades policiais (militar e civil), responsáveis pela segurança da área, para um trabalho em conjunto.

IMG_4542Ubirajara de Oliveira, da Página Editora, que edita o Guia da Vila Madalena, falou aos presentes sobre o projeto desenvolvido pelos moradores da Vila Leopoldina que participam da gestão do bairro e melhoraram o relacionamento com as autoridades policiais daquela região. “A colocação das câmeras de vigilância dos condomínios voltadas também para a rua já deu mais segurança aos moradores. Bandido procura lugares onde têm mais facilidade!”, lembrou.

Sobre o trânsito da Vila Madalena, os comerciantes presentes na reunião, reclamaram da colocação das novas placas proibindo o estacionamento em ruas onde era possível para os carros. A implantação de Zona Azul também foi discutida, mas não houve uma concordância entre os presentes. O que prevaleceu é buscar para agendar uma reunião com os técnicos da CET para explicar a redução da área de estacionamento e se a implantação da Zona Azul em algumas vias da Vila Madalena é viável ou não.

Cássio Calazans, presidente da Savima (Sociedade de Amigos da Vila Madalena) se prontificou a fazer os contatos com Prefeitura Regional de Pinheiros, Polícia Militar e Civil e CET e trazer representantes para discutir melhorias para o bairro. O ex-prefeito regional de Pinheiros, Paulo Mathias, também esteve presente à reunião e se comprometeu a ajudar nos pleitos dos empresários da Vila. (GA)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA