Malhação do futuro

0
2129

Foto: Divulgação

Divulgação
E.body Brasil: um novo conceito em academia

Com treinos que aliam exercícios físicos e eletroestimulação muscular, tudo com a supervisão de um personal trainer especializado, a E.body Brasil oferece um novo conceito em academia, focado no aumento de força e potência muscular com resultados rápidos, eficazes e saudáveis.

Você que adora se exercitar é bom ficar ligado: o futuro do mundo fitness tende a passar longe dos pesos, caneleiras e dos treinos naqueles aparelhos de musculação que te fazem puxar alavancas para lá e para cá, ficar em posições desconfortáveis e voltar para casa cheio de dores.  Para ter mais saúde e uma musculatura firme e definida bastarão poucos minutos de treino, nos quais você irá se movimentar com o corpo conectado a eletrodos, que potencializarão os exercícios estimulando a musculatura.

Exercícios para pessoas de todas as idades (Divulgação)
Exercícios para pessoas de todas as idades (Divulgação)

Na Europa, já são comuns os chamados microestúdios que oferecem treinos personalizados com essa tecnologia. Aqui no País, a E.body Brasil, que acaba de inaugurar sua segunda unidade em São Paulo na região da Vila Madalena, é uma das primeiras a adotar o conceito. Há 15 meses no Brasil, a proprietária da E.body, Marijana Marjanovic´, é a responsável por trazer da Alemanha um dos mais avançados equipamentos de eletroestimulação dos músculos (EMS) existentes hoje. “A eletroestimulação é capaz de ativar até 90% dos músculos ao mesmo tempo por meio de impulsos elétricos que recriam o movimento natural do sistema nervoso”, ressalta ela. “Com a EMS é possível melhorar for&cce dil;a e potência, ativando maior número de músculos que não se consegue ativar com o treinamento convencional e sem gerar estresse para as articulações. Combinada com exercícios físicos, promove resultados rápidos com a realização de treinos mais curtos”, explica Marijana.

Saúde e Bem Estar 3Segundo ela, são necessários apenas 20 minutos de treino, duas vezes por semana no máximo, para atingir os objetivos propostos. E a boa notícia é que pessoas de qualquer idade podem frequentar os treinamentos. “Temos alunos com mais de 80 anos de idade”, conta ela.

Nas duas unidades da E.body Brasil – a primeira foi montada no bairro do Itaim Bibi – as aulas são personalizadas e dadas por profissionais especializados nessa tecnologia. “Os treinos são adaptados às condições físicas de cada aluno e, conforme ele evolui, intensificamos os exercícios”, diz Marijana.

Marijana Marjanovic, trouxe o conceito da Alemanha para a Vila Madalena (Divulgação)
Marijana Marjanovic, trouxe o conceito da Alemanha para a Vila Madalena (Divulgação)

Nascida na Croácia e criada em uma pequena cidade da Alemanha próxima à Munique, ela conta que testou o método durante muito tempo, no microestúdio de um amigo, antes de trazê-lo para São Paulo. “Eu me interessei porque não tinha muito tempo para malhar e acabei me apaixonando”, revela. “Na Alemanha, a eletroestimulação muscular é uma febre e há cerca de três mil microestúdios especializados nessa metodologia espalhados pelo país”. (Lúcia Oliveira)

E.body Brasil, Rua Mourato Coelho, 936, Conj. 75 , Vila Madalena, Telefone 99799-7287, www.ebodybrasil.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA