Domingo, dia 26, tem Feira da Vila Madalena

0
2134

A 41ª edição do maior evento da região, a Feira de Artes da Vila Madalena, acontece no domingo, dia 26, das 9 às 20h. Leve a família!

Organizado pelo Centro Cultural da Vila Madalena, o evento faz parte do calendário da cidade e se caracteriza pela diversidade e a pluralidade. Segundo Vângela Velozo, presidente do CCVM, “este ano trará como abordagem principal a economia criativa”.

Arquivo
Artesanato, alimentação e música. (Arquivo)

Como nas edições passadas a feira ocupa seis quarteirões entre as ruas Fradique Coutinho, Wisard, Fidalga, Purpurina e Aspicuelta. A criançada terá um espaço exclusivo, na rua Felipe de Alcaçova, com brinquedos e atividades para elas.

Filipe Catto foi um dos destaques de 2017 (Gerson Azevedo)
Filipe Catto foi um dos destaques de 2017 (Gerson Azevedo)

Um dos destaques da festa são os shows musicais que acontecem em quatro palcos. Nesta edição estão previstos mais de 30 atrações musicais, rock, MPB, folk, pop, samba e outros estilos estarão presentes. A bateria da Escola de Samba Pérola Negra da Vila Madalena, também vai estar presente.

Os 450 expositores são artesãos que produzem variados produtos como roupas, bijuteria e semi joias, objetos de decoração, pintura, arte em vidro, em couro, acessórios customizados, velas artesanais, produtos para pets, e muito mais.

O cruzamento das ruas Fradique Coutinho com Wisard é tradicionalmente ocupado pelos simpatizantes de partidos políticos, que aqui estabelecem uma convivência pacífica apesar das diferenças ideológicas.

O cartaz da Feira de 2018
O cartaz da Feira de 2018 (Divulgação) 

A Rua da Boa Comida, na rua Mourato Coelho reunirá pequenos produtores orgânicos e degustação de pratos. A Rua de Portugal, sucesso na edição anterior, terá muitas opções em bebidas e comidas daquele país. Por toda a feira haverá muitas opções de alimentação como sanduíches de calabresa, de pernil, hambúrguer, pastel, yakissoba e outras delícias.

A moda estará presente na rua Wisard onde acontece o Mercado Mundo Mix e neste ano, o universo masculino será o tema principal. O coletivo de brechós Vitrine Criativa, com mais de 30 expositores vai ocupar parte da rua Fradique Coutinho.

As secretarias da Saúde e de Esporte irão promover atividades voltadas à qualidade de vida e a prática de atividades físicas. A secretaria dos Direitos Humanos e Cidadania abordará trabalhos de cunho social voltados às mulheres, idosos e jovens.

Os interessados em participar da feira podem ter mais informações na sede do CCVM, Rua Mourato Coelho, 1.092, tel. 2679-7188 ou pelo e-mail feiradavila@centroculturalvilamadalena.com.br (GA)

41ª Feira da Vila Madalena, Domingo, 26 de agosto, das 9 às 19h, www.centroculturalvilamadalena.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA