Vanguarda da estética

0
1504

Foto: Divulgação

Divulgação
Luiz Perez, médico dermatologista do Espaço Mira

Em meio à febre dos procedimentos estéticos faciais e corporais, uma novidade vem ganhando espaço na área da dermatologia: o rejuvenescimento íntimo feminino. Ao contrário de técnicas como o botox e o peeling, que buscam basicamente o rejuvenescimento e o embelezamento, a proposta dos tratamentos íntimos vai mais longe. O objetivo é, acima de tudo, cuidar da qualidade de vida das mulheres, prevenindo e tratando problemas como incontinência urinária, flacidez e secura vaginal, que normalmente começam a aparecer após a gestação ou com o início da menopausa e podem interferir diretamente na qualidade de vida da mulher.

Um dos maiores nomes do assunto no Brasil, o jovem médico dermatologista  com aperfeiçoamento em sexualidade humana, Luiz Perez, explica que mesmo quando a paciente busca apenas o tratamento estético íntimo, esse processo acaba melhorando sua autoestima e o desempenho sexual, contribuindo para aumentar a qualidade de vida. “Quando falamos em tratamentos íntimos, é fundamental entender quais são as dificuldades, dúvidas, angústias, curiosidades de cada paciente”, afirma ele. “Acreditamos ser irresponsável prometer uma melhora da qualidade de vida sexual somente através de um determinado procedimento, sem junto compreender e trabalhar os fatores psicológicos envolvidos”, ressalta.

Equipe do Espaço Mira (Divulgação)
Equipe do Espaço Mira (Divulgação)

Com essa proposta de uma abordagem mais ampla, Perez criou o Espaço Mira, recém inaugurado em um moderno edifício comercial na Vila Madalena. A ideia é que o espaço seja mais que uma clínica. No local, além estarem disponíveis os mais avançados tratamentos e equipamentos de ponta, acontecem palestras, discussões, apresentações e exposições relacionados ao feminino. “Isso porque não acreditamos que um procedimento médico voltado para a sexualidade de uma paciente possa resolver sozinho sua queixa, ou fornecer qualquer tipo de conhecimento para ela. Além de uma abordagem completa do ponto de vista fisiológico, consideramos que o estímulo do autoconhecimento é fundamental para o desenvolvimento da sexualidade como um todo, da vast a amplitude do feminino”, salienta o médico.

Entre os procedimentos endovaginais mais modernos para a área íntima Perez cita a radiofrequência não ablativa e o laser. Os aparelhos melhoram o tônus, sensibilidade e lubrificação do canal vaginal, além de reduzir os sintomas urinários substancialmente. “Cada sessão dura apenas alguns minutos, é totalmente indolor e não exige repouso após o procedimento. Mais um atrativo é que pode ser usada também na vulva, com resultado estético incrível, reduzindo a flacidez dos grandes e pequenos lábios”, explica. Outro equipamento de ponta disponível no Espaço Mira é a cadeira de eletroestimulação. Ao induzir contrações musculares por ondas eletromagnéticas, o aparelho promove ganho de força da musculatura pélvica. A paciente senta na cadeira de roupa e não sente dor alguma, apenas a contração da musculatura pélvica. A prevenção e reabilitação de disfunções sexuais ou miccionais e os cuidados pós-gestação e parto têm o acompanhamento de uma fisioterapeuta pélvica.

Já na área estética e clínica facial, são realizados desde procedimentos com toxina butolínica e ácidos até tratamentos de terapias combinadas mais complexas voltados para alopecias, estrias e olheiras, incluindo tratamentos cirúrgicos de tumores. “Para a área do rosto, eu busco sempre um resultado mais natural, pois o objetivo é que o paciente tenha um aspecto descansado e harmônico, sem exageros “, salienta.

E embora o foco seja no feminino, os homens também têm vez no Espaço Mira “Eles podem realizar desde tratamentos estéticos faciais e corporais, além de eletroestimulação para prevenção e tratamento de impotência e incontinência urinária, frequentes após cirurgias de próstata “, explica Luiz Perez. (LO)

Espaço Mira, Rua Mourato Coelho, 936 – Cj. 75, Vila Madalena, Telefones 3812-7287 e 99799-7287, www.espacomira.net.br – Instagram: @espacomira

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA