Para ter e presentear

0
1476

A Papelaria do Tio, uma das mais completas da região, têm itens exclusivos, nacionais e importados, que são objetos de desejo de adultos, crianças e adolescentes.

Quem passa em frente ao número 144 da Rua Isabel de Castela, na divisa da Vila Beatriz com a Vila Madalena, não consegue deixar de olhar para a vitrine colorida e repleta de objetos de desejo. São canetas, agendas, cadernos, mochilas e muitos outros itens, nacionais e importados, que você normalmente não encontra em outras lojas de São Paulo.

Em tal endereço funciona, há 16 anos, a Papelaria do Tio, uma das mais completas e exclusivas da região. “Procuramos oferecer uma grande variedade de produtos, todos diferenciados, para atender nossos clientes, que buscam sempre algo diferente para si ou para presentear alguém”, diz a proprietária, Angelina Morais. Para garimpar os produtos que enchem os olhos dos fregueses e as prateleiras da loja, Angelina visita as feiras do setor de papelaria e presentes  que acontecem no País e os showrooms dos principais fabricantes. “Cerca de seis meses antes das grandes datas, como Natal, volta às aulas, Páscoa e Dia das Mães, eu já começo a escolher e encomendar os produtos específicos para cada ocasião que vou colocar na loja”, explica.

Alguns dos itens que mais chamam a atenção na papelaria são as canetas Lamy e Vuarnet e os estojos de lápis para desenho profissional Ko-I-Noor. Para quem procura agendas, cadernos e bloquinhos de anotação repletos de detalhes ‘fofos’, há as marcas inglesa Lantou, francesa Anekke e as espanholas Agatha Ruiz de La Prada e Miquelrios. Além dos itens de papelaria, essas marcas fabricam mochilas, carteiras e bolsas, que também podem ser encontradas na Papelaria do Tio. Já entre os nomes nacionais, há na papelaria  produtos top de linha da Tilibra, Faber Castell e Uni-Ball.No setor de decoração, a loja oferece uma enorme variedade de porta retratos, porta lápis e risque rabisques em couro, sabonetes e estojos de aromatizadores de ambiente. Para as crianças, que já ficam com os olhos brilhando pelos itens de material escolar, há ainda uma prateleira com brinquedos educativos das marcas Wooding e Lume. 

Completa linha de papelaria
Completa linha de papelaria

Formada em design de interiores, Angelina não imaginava mudar de área até que um dia seu tio, Manoel Rodrigues, deu a ideia de montar uma papelaria. “Ele viu o imóvel onde estamos e insistiu: ‘por que você não abre uma papelaria aqui?”, conta ela. “Eu achei interessante, pois até então não tinha nada parecido na região e a Vila Madalena é um bairro diferente por natureza. Por fim, decidi seguir o conselho dele e acabei fazendo uma homenagem ao meu tio ao batizar a papelaria, que também é um nome fácil e que remete à escola”.

Angelina Morais e equipe da Papelaria do Tio (Lúcia Oliveira)
Angelina Morais e equipe da Papelaria do Tio (Lúcia Oliveira)

Sempre atenta aos detalhes para atender bem seus clientes, Angelina investe também em uma linha de embalagens e caixas para presentes. “Todo mundo gosta de dar um presente bem embalado”, diz. Quem vai à Papelaria do Tio, mesmo que não tenha comprado um presente lá, pode levar qualquer objeto para ser embalado na loja. “O cliente escolhe a embalagem, as fitas, e os nossos funcionários fazem o pacote”, explica Angelina. E para aqueles que preferem não sair de casa, a empresária está reformulando o site da papelaria para incluir o e-commerce. “Estamos começando com as vendas on-line e apostando nas redes sociais, porque apesar da loja física chamar a atenção, não dá para ignorar essa tendência”, afirma. (LO)

Papelaria do Tio, Rua Isabel de Castela, 144, Vila Madalena, Telefone 3032-1575,
www.papelariadotio.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA