Lascivité: sonho vintage

0
1729

A estilista Camila Machado veste noivas com um estilo simples, atemporal e minimalista, cuja proposta é ressaltar a beleza real e refletir a personalidade de cada mulher.

O ateliê Lascivité, da estilista Camila Machado, está localizado no coração da Vila Madalena, mas é frequentado por noivas, debutantes e madrinhas vindas de todo Brasil e até do exterior. Em comum, a maioria dessas mulheres busca a simplicidade das rendas e abre mão da ostentação do brilho e da saia ‘balão’ na hora de escolher o vestido que vai marcar uma data tão especial em suas vidas.

A estilista Camila Machado, da Lascivité (Divulgação)
A estilista Camila Machado, da Lascivité (Divulgação)

A proposta de Camila é ressaltar a beleza real e refletir a personalidade das clientes com modelos vintage, minimalistas, de cintura bem marcada e saia reta, com pouco brilho. As rendas, sempre ricas, são valorizadas pelos forros, que podem ter cor mais escura, puxando para o nude ou até azul clarinho ou rosa. “Acredito que o vestido não pode encobrir a personalidade e precisa respeitar o biotipo de quem o está usando”, diz Camila. “Até algum tempo atrás, a tradição dos vestidos tipo princesa, com saia muito ampla e repleto de pedrarias, muitas vezes tornava a noiva uma alegoria e é isso que eu quero evitar. Quero evitar também que minhas clientes gastem dinheiro com um vestido que vão usar uma única vez. Minha ideia é que ela tenha uma roupa que possa usar e m outras ocasiões e não fique esquecida no guarda roupas”.

Um modelo para cada noiva (Divulgação)
Um modelo para cada noiva (Divulgação)

A estilista explica que as clientes da Lascivité são mulheres objetivas e modernas, que chegam lá já conhecendo a proposta da marca, que está bem clara nas redes sociais. “Nosso estilo está impresso na marca e as clientes que vêm aqui sabem que evitamos vesti-las com modelos clássicos”, afirma Camila, que ressalta, no entanto, abrir mão de sua proposta caso a cliente queira e o padrão clássico combine com o estilo dela.

O conforto dos modelos desenhados por Camila se estende aos sapatos, que também são criados no ateliê. As opções de calçados têm frente arredondada e salto grosso e não muito alto. Já os arranjos de cabeça, normalmente confeccionados em pérolas ou pedras brasileiras, e as bijuterias têm a assinatura da designer Neide dos Santos, mãe da estilista. “Acho que herdei dela o gosto pela moda e pelo design”, brinca Camila.

Formada em Relações Internacionais e em Fotografia, a estilista fez pós-graduação em Moda em Nova Iorque. Quando voltou ao Brasil, abriu seu ateliê e começou a criar modelos retrô para o dia-a-dia. Só mais recentemente ela passou a focar em moda noiva e festa. Isso aconteceu depois que Camila participou, em 2014, de um curso voltado para administração da Fundação Getúlio Vargas. “Durante essa experiência, tive de trabalhar em uma proposta de crescimento da minha marca, aí percebi que poderia investir nesse outro nicho. Deu tão certo que eu abandonei os modelos para o dia-a-dia e agora só crio moda noiva e festa”, comemora. (LO)

Lascivité, Rua Harmonia, 218-B, Vila Madalena, Telefone 3031-1072, www.lascivite.com.brwww.instagram.com/lascivite

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA