Harmônico, belo e integrado

0
1427

É  difícil criar o ambiente perfeito? O Espaço 8 reúne, num só lugar, soluções em piso, marcenaria, tintas, ferragens e iluminação para inspirar a decoração de casas e escritórios.

Deixar aquela sala como nas capas de revista de decoração exige um complicado exercício de projeção. Em um ambiente nu é preciso ‘demarcar’ um estilo e, a partir dele, compor as cores, piso, iluminação, paisagismo, mobiliário… Tudo de forma a criar um espaço harmônico e, ao mesmo tempo, personalizado.

Casa e Escritório - Espaço 8 7

Mas imaginar como a tal sala vai ficar depois de pronta pode ficar muito mais fácil se, na hora de pensar na decoração, você tiver tudo o que precisa num único lugar: puder ver, juntos, como se ‘encaixam’ as texturas, tecidos, nuances e luzes.  Melhor ainda se as peças forem exclusivas e puderem ser criadas de acordo com o gosto do cliente. Pois foi exatamente esse conceito que um grupo de especialistas de diferentes áreas do ramo de design e decoração utilizaram ao criar, há pouco mais de dois anos, o Espaço 8. O lugar, localizado no coração da Vila Madalena, é realmente inspirador: integra ambientes que mesclam uma enorme variedade de luminárias, cerâmicas para pisos, armários planejados, ferragens especiais e paredes revestidas com as cores e texturas da moda a um paisagismo rico, com j ardins, mesas e até uma piscina. “O cliente chega aqui com uma noção do que quer para decorar uma casa ou escritório e sai com o projeto completo, assessorado por profissionais especializados e com o suporte direto das empresas que fabricam cada produto”, explica Sérgio Navarro, da Primeiro Plano, especializada em soluções para pisos. Ao lado dele trabalham Marcos Esteves, da RM 3 Marcenaria Fina, Valéria Achcar, da Solum Revestimento Ecológico, Juvenal Yamagami, da JVK Ferragens Especiais e as parceiras Eliane Gallo, Juliana Cury e Elisabete Maia, da Luz da Vila.

Tiago Gonçalves
Sócios do Espaço 8

Apesar de atuarem em segmentos tão distintos, o que todos fazem questão de frisar é que, atualmente, seja qual for o estilo escolhido pelo cliente, o design caminha lado a lado com a tecnologia para compor o ambiente perfeito. A tendência em pisos, por exemplo, vai da cerâmica ao cimento, concreto e pedras naturais e chega a soluções, para áreas externas, capazes de drenar a água, fazendo com que ela passe diretamente pelo piso e vá até o solo. Há também pisos chamados elevados, compostos por placas fixadas em pedestais, que são removíveis e permitem a passagem de encanamento e fiação, ideais, principalmente, para escritórios. Quer pintar as paredes sem agredir o meio ambiente? Já existem as chamadas tintas minerais, feitas à base de terra e água, sem usar nenhum tipo de solvente. E na Espaço 8 é poss& iacute;vel encontrar ainda móveis feitos totalmente sob medida para ambientes residenciais, comerciais e corporativos, as últimas tendências em torneiras, puxadores, corrimãos e guarda corpos em ferro e aço inox e projetos personalizados de iluminação que vão do estilo clássico ao desenho retrô, rústico e industrial, com peças únicas e especiais para públicos de todos os gostos.

Para expor tudo isso ao público, tanto leigo quanto especializado, a meta dos parceiros é organizar, no espaço externo, palestras, workshops e exposições, além de locar o jardim e a área da piscina para eventos de terceiros. (LO)

Espaço 8, Rua Mourato Coelho, 1.457, Vila Madalena, www.espaco8.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA