De alma sempre jovem

0
1354

Na Senior Vita Exclusive Care os idosos passam o dia se divertindo e realizando uma série de atividades físicas e intelectuais com acompanhamento de pessoal especializado.

A casa térrea e espaçosa lembra casa de vó. As salas com piso de madeira onde predomina o estilo colonial são decoradas com cristaleiras, sofás confortáveis e poltronas reclináveis. E, é claro, não falta um piano nem uma antiga vitrola. No belo quintal, há uma horta, muitas flores e árvores frutíferas. A diferença é que nessa casa tudo é pensado para garantir a diversão dos mais velhos e não da criançada.

Bem Estar 2Criada há um ano e meio pela farmacêutica especializada em gerontologia Alessandra de Paula Benitez com a ajuda do marido, a Senior Vita nasceu com uma proposta inovadora: ser um espaço em que os idosos que não podem mais ficar sozinhos passam o dia na companhia de outros da mesma idade e tenham a oportunidade de permanecer ativos, participando de diversas atividades cognitivas e de entretenimento, realizando exercícios físicos e até estimulando a espiritualidade. “A ideia é que eles fiquem aqui enquanto a família está ocupada com suas atividades e voltem para casa no final da tarde, podendo desfrutar do convívio familiar”, explica Alessandra. “Nosso objetivo é prevenir a necessidade de internação em casas de repouso dando suporte ao familiar responsável pelo idoso”, diz.

Alessandra de Paula Benitez, da Senior Vita
Alessandra de Paula Benitez, da Senior Vita

Para evitar o aspecto de clínica, na Senior Vita os funcionários se vestem de branco mas não usam jaleco. As refeições também são preparadas no local, com a orientação de uma nutricionista. “Isso reforça o jeito de casa, pois logo de manhã já dá para sentir o cheirinho do tempero e do feijão no fogo”, conta Alessandra. “O aroma desperta o apetite e faz com que todos esperem ansiosos pela hora do almoço”, brinca ela.

Bem Estar 3Como o espaço é pensado para que os hóspedes passem o dia, os planos são flexíveis. “Eles podem vir uma ou duas vezes na semana ou todos os dias”, explica Alessandra. “O importante é que as atividades são diversificadas para que eles nunca enjoem ou fiquem sem fazer nada”. (LO)

Senior Vita, Avenida Pedroso de Moraes, 2.525, Pinheiros, Telefones 2371-8065 e 2371-8334, www.seniorvita.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA