Tortas e bolos para toda hora

0
2505

Foto: Divulgação

Divulgação
O combinado é uma das sugestões da Torta da Maria

Dona Maria José Cunha Rosa é a criadora da marca A Fantástica Torta da Maria. Suas tortas salgadas e doces assim como seus bolos podem ser encontradas em três endereços na cidade.

“Adoro fazer tortas”. Assim D. Maria José explica sua paixão por essa especialidade gastronômica que pode ser consumida em qualquer hora do dia.

Divulgação
Dona Maria, a criadora da Torta da Maria

Mineira de João Monlevade, D. Maria José sempre teve gostou de cozinhar e tortas sempre foi sua especialidade. Caue Rosa, filho de D. Maria e diretor comercial da marca conta como surgiu a empresa. “Minha mãe sempre gostou de cozinha e ela fazia tortas de salgados para vender aqui no bairro e também na região da avenida Paulista onde tinha freguesia certa. Daí surgiu a oportunidade de ter um espaço com café e tortas dentro da sede do Banco PanAmericano, na Paulista. Em 2010, com a venda do banco, ficamos sem o espaço e um lugar fixo para vender nossas tortas e os bolos”.

O interesse em continuar no negócio de tortas levou Maria José e o filho a  adaptar e transformar parte da casa da minha mãe, na Vila Leopoldina, em cozinha profissional no fundo e na parte da frente, a loja. Em pouco tempo, o negócio deu certo e só crescemos desde então”, resume Caue.

Divulgação
Torta de alho poró

Toda a produção é centralizada na Vila Leopoldina que fornece diariamente as tortas e os bolos vendidas nas unidades da Torta da Maria – Pinheiros e Alphaville. “Centralizando a produção podemos manter a qualidade”, explica Caue que “D. Maria é quem comanda a cozinha e a equipe que produz em média, 400 unidades por dia”. Caue destaca que a qualidade dos produtos tem a parceria de fornecedores de confiança. “Só trabalhamos com creme de leite da Nestlé e o requeijão cremoso é da marca Escala. Outras marcas não tiveram o mesmo resultado e optamos pela qualidade”.

São oito tipos de recheios de tortas salgadas — frango com requeijão, palmito, espinafre, abobrinha, alho poró, carne seca e camarão. “As mais pedidas são as de frango e de camarão”, destaca Caue.

Divulgação
Bolo de coco gelado

As versões doces das tortas, são três —  de banana, de mousse de chocolate e de mousse de limão com doce de leite.

As tortas são vendidas em fatias nas lojas da marca e inteiras em dois tamanhos — a grande com 1,5 kg com oito fatias e a média que pesa 1 kg e tem cinco fatias.

Entre os bolos recheados, o de abacaxi com coco é o preferido da chef Maria José. “A massa feita de pão de ló fica úmida e leva pedaços e calda de abacaxi e creme pâtisserie e coco ralado na cobertura”, dá a receita.

Divulgação
A filial de Pinheiros da Torta da Maria

A Torta da Maria lança a cada período de dois meses ou datas comemorativas uma nova torta. “Na Páscoa lançamos e vamos manter no cardápio, a torta de bacalhau que teve uma ótima saída e vamos mantê-la por mais algum tempo”.

Para quem quiser consumir as tortas nas lojas, tem a opção chamada combinado. Trata-se de uma fatia — à escolha do cliente — acompanhada de uma salada mista e um pote de caponata de berinjela.

Tem serviço de delivery mediante valor mínimo e cobra taxa de entrega de acordo com o endereço. Atende festas de aniversário e eventos corporativos.

A Fantástica Torta da Maria. Rua Manuel Bolto, 40, V. Leopoldina, Telefone 3834-3452, Rua Mourato Coelho, 69, V. Madalena, Telefone 2691-0460, Centro Comercial Alphaville, Calçada das Azaleias, 40, Barueri, Telefone 4191-7484, www.tortamaria.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA