Beleza com tecnologia

0
1669

A tendência em tratamentos estéticos é usar nanocosméticos, melhor absorvidos pela pele, e a boa notícia é que os produtos nacionais despontam pela qualidade

Se você acha que nanotecnologia é só uma palavra difícil do vocabulário de cientistas é melhor se atualizar. Caso contrário, pode perder a chance de ficar mais bonita (o) por falta de informação. Duvida? Então saiba que os mais recentes – e eficientes – produtos para o tratamento de manchas e marcas de acne, por exemplo, estão usando princípios ativos em nanopartículas, que por serem tão pequenas conseguem ultrapassar as barreiras da pele e penetrar de forma mais efetiva. Esses produtos, combinados com aparelhos a laser que ajudam na ativação da circulação sanguínea e na absorção dos ácidos aplicados, são capazes de deixar o rosto praticamente livre de imperfeições.

A esteticista Sueli Szterling, dona do Espaço Kurma, clínica de saúde e beleza localizada no Alto de Pinheiros, passou recentemente a oferecer aos clientes o tratamento Plastic Peel, baseado justamente em nanocosméticos. “Ele proporciona o rejuvenescimento gradual da face, combinando uma descamação controlada da pele envelhecida e morta com o cuidado da pele nova, o que torna o tratamento bem mais eficiente e duradouro”, explica.

Divulgação
Início do tratamento
divulgação
Final do tratamento

O Plastic Peel é realizado em três sessões, que se iniciam na clínica e são finalizadas em casa. Em cada uma delas, uma sequência de produtos é aplicada no rosto e, depois disso, é feita a finalização com o laser. O cliente, então, leva para casa um produto para descamar a pele, que deve ser usado por uma semana, e outro, à base de ácidos retinóico, mandélico e hialurônico em nanopartículas, que tratam a pele nova e também devem ser aplicados por sete dias. “Se a pele nova não é tratada e hidratada ela fica fraca e o tratamento não surte o efeito desejado”, ressalta.

O Kurma está localizada em uma ampla residência que oferece todo o conforto e privacidade para as clientes que buscam seus mais de sessenta serviços especializados em beleza, saúde, estética e autoconhecimento.

Divulgação
Kurma espaço de beleza e saúde

Além dos cuidados estéticos, o Espaço Kurma oferece terapias de relaxamento e autoconhecimento, massagens relaxantes e integrativas, dermarroller, meditação, pilates, acupuntura e ioga, além de hair studio e dia da noiva. “Tudo que oferecemos no Kurma é feito de forma personalizada, respeitando as características de cada cliente”, afirma Sueli. “Também nos preocupamos em realizar aqui somente terapias e procedimentos seguros, com eficácia comprovada”, diz.

A beleza e a tranquilidade do ambiente chamam tanto a atenção de quem conhece o espaço que frequentemente ele é usado para a realização de eventos, alguns deles relacionados justamente à saúde e bem estar. “Quando isso acontece, normalmente o jardim é usado como local de confraternização para servir um café da manhã ou brunch, o que torna o evento bastante agradável”, conta a proprietária. (Lucia Oliveira)

Espaço Kurma, Rua dos Macunis, 244, Alto de Pinheiros, Telefone 2528-9588, www.espacokurma.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA