Alimentação saudável é a base da vida

0
1566

Foto: Divulgação

Divulgação
Easy, opção orgânica na Vila Madalena

Novo restaurante da Vila Madalena oferece pratos com ingredientes 100% orgânicos.

Aberto no dia 1º de fevereiro, o Easy Organic Food Solutions é o mais novo restaurante da Vila. Segundo o proprietário, Fernando Pupo, o local veio para suprir as necessidades de quem quer e precisa se alimentar de modo saudável. “Nós buscamos a solução (por isso Organic Food Solutions) para quem não sabe (ou não pode), mesmo tendo acesso ao mercado de orgânicos, cozinhar para se alimentar adequadamente, sem consumir os agrotóxicos e defensivos que são colocados em alimentos ‘normais’”, informa.

Divulgação
Fernando Pupo, dono do Easy Orgânic

Fernando, que é empresário e advogado, faz parte do Núcleo de Medicina Integrativa, primeiro centro de saúde do Brasil, que trabalha com pacientes oncológicos. “Sob a orientação dos médicos Liaw Chao, acupunturista, e Fillipo Pedrinola, endócrinologista, estamos no Núcleo concentrados na parte de alimentação, pois notamos que um dos fatores primordiais para a melhoria dos pacientes oncológicos é justamente a alimentação cuidadosa, mais natural possível, livre de agrotóxicos e venenos”, ressalta.

Inconformado com o aumento do número de pessoas portadoras de câncer, e impressionado em saber que muitos casos se iniciam por conta de uma má nutrição, Fernando tomou como missão oferecer o que há de melhor em termos de alimentação para seus clientes no novo Easy Organic Food Solutions. “A alimentação é a base da qualidade de vida, assim, procuro trabalhar somente com fornecedores orgânicos certificados, desde os produtores de vegetais e frutas até os de ovos e carnes de frango, peixe, entre outras”, acrescenta.

IMG_4348

Fernando diz ainda que atende todos os tipos de públicos, incluindo vegetarianos, veganos, intolerantes à lactose e também ao glúten. “Nossos pratos e produtos são abrangentes. Não excluímos ninguém. O que fazemos é focar no saudável”, explica Fernando.

Ele diz ainda que as pessoas precisam ter mais cuidado com os alimentos que consomem, principalmente porque, além do câncer, muitas outras doenças estão associadas à má alimentação. “Nem sempre o que parece mais gostoso é  bom para a saúde”, finaliza. O ambiente do Easy é descontraído e agradável e tem muitas plantas ao redor. O cliente pode tomar café da manhã completo, comer lanches rápidos, salgados, saladas, salada de frutas e doces, tomar sucos prensados, suco verde, kombucha e iogurte, além de almoçar muito bem. O menu é variado e muda de acordo com os ciclos da natureza (respeitando a sazonalidade dos alimentos).

IMG_4522

Tem empório, onde é possível encontrar todos ingredientes utilizados na preparação dos pratos do restaurante, que são certificados com selo orgânico.

Funciona de segunda a sábado, das 8 às 18h, e aos domingos, das 9 às 13h.

Easy Organic Food Solutions, Rua Mourato Coelho, 1.223, Vila Madalena, www.facebook.com/easyorganicos

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA