Delícias mineiras com sotaque francês

0
1954

Bolos, doces, tortas, quiches, pão de queijo, outras delícias e café fazem parte do cardápio da Oui com Uai.

Localizada na parte dos fundos da loja CAS, a quituteira tem um acesso lateral e ao percorrer o pequeno corredor, chega-se a um espaço agradável com bancos de madeira e flores e luz natural que é compartilhado com a loja. Alguns clientes, segundo informa a criadora da Oui com Uai, Rochelia Carvalho de Araújo Correa, “fazem daqui uma extensão de sua casa ou do local de trabalho”.

As mesas ficam dispostas na parte interna e externa do pequeno salão decorado com capricho. O clima tranquilo é um convite para uma refeição ou um café acompanhado de pão de queijo, por exemplo. Não deixe de ver a mesa principal para escolher os salgados ou doces que vai consumir. Eles são preparados por Rochelia, mineira de Belo Horizonte que aprendeu a cozinhar com a família. Foi dona, por alguns anos, de uma fábrica de tortas no Rio de Janeiro até vir com a família para São Paulo.

A escolha pela Vila Madalena para abrir o Oui com Uai, segundo a empresária, “foi porque a Vila Madalena é o bairro mais carioca e descontraído de São Paulo e quis montar aqui a minha empresa, com uma cozinha onde a França e Minas se encontram”, conta.

Festas e eventos corporativos rendem pedidos constantes para a quituteira. “Recebo regularmente encomendas para aniversários, cafés da manhã ou outros tipos de comemoração. As tortas e bolos podem ser produzidos em três tamanhos: petit (pequeno), médio ou grande. Montamos cestas de café da manhã e temos embalagens para presentes para quem quiser levar nossos produtos como presentes”, explica Rochelia.

Além dos salgados e doces, a Oui com Uai oferece algumas opções de presentes como caixas de papelão decoradas, CDs, panos de prato pintado a mão e artigos de papelaria, como os calendários 2018, produzidos pela artesã Adriana Pimentel, moradora da Vila Madalena.

Para dar água na boca, Rochelia indica alguns itens de seu cardápio: pão de queijo, broa de fubá, torta em pedaço, quiche de pernil (assado à moda mineira por um mínimo de seis horas), torta de frango, escondidinho. Para beber, além dos cafés, sucos naturais, cervejas.

A quituteria abre de segunda a sábado, das 9 às 18h.

Oui com Uai, Rua Harmonia, 485, Vila Madalena, Telefone 2338-6114, www.facebook.com/OuiComUai

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA