De 10 dias a 10 minutos

0
1653

Tradicional clínica odontológica da Vila abre laboratório de ponta para realizar todos os procedimentos em um só lugar, incluindo prótese de um dente (3D) em 10 minutos.

sartoretto - 01 - GVM CN
Dr. José e dr. Thiago Sartoretto

O mundo está sempre se atualizando, assim como a tradicional clínica odontológica Sartoretto, que desde 1954 está na Vila Madalena. Gerida inicialmente por Milton Sartoretto e alguns anos mais tarde pelo seu filho José Sartoretto, hoje conta com Thiago Sartoretto, respectivamente neto e filho dos fundadores, para continuar a tradição familiar de cuidar da saúde bucal de seus pacientes. “Eu quis trazer a tecnologia mais perto da área odontológica e eu e meu pai investimos neste novo laboratório, que permite ao nosso paciente fazer todos os procedimentos aqui conosco, sem precisar se deslocar para nenhum outro lugar”, revela Thiago.
Ele conta que há três meses o novo laboratório foi implantado na nova sede da Sartoretto Odontologia, situada praticamente na frente da antiga sede, no número 1178 da Rua Harmonia.

sartoretto lab 03 - GV-FEV-TGO laboratório da clínica funciona na parte de baixo do imóvel e conta com equipamentos de última geração, que agilizam todos os processos da área odontológica. “Investimos no CEREC, sistema CAD/CAM para restaurações individuais de cerâmica, que possibilita fazer um dente em apenas dez minutos. Utilizamos um scanner para identificar o dente que falta na boca do paciente, moldamos o dente com um software adequado no computador e finalizamos com a impressora 3D. É excelente em casos emergenciais”, explica Thiago.

O cirurgião-dentista conta que antes da implantação desse sistema, as próteses eram feitas por um parceiro da clínica, de outro bairro, e isso demorava normalmente de sete a dez dias. Além disso, esse processo todo não garantia que a prótese viesse na escala correta de cor (por conta das variações de claridade dos ambientes) e não era difícil a Sartoretto receber, após esses dez dias, próteses mais claras, ou mais escuras que os dentes. “Tínhamos de enviar novamente a prótese de cor errada para ser corrigida e isso retardava ainda mais a conclusão do tratamento”, conta à reportagem.

Thiago, que em breve se tornará o embaixador da marca Oral B por conta de seu trabalho e das inovações da clínica, diz que hoje atende todos os tipos de casos no consultório e que conta com uma equipe pra lá de profissional para agilizar os tratamentos e garantir a qualidade dos serviços. (ND)

Sartoretto Odontologia
Rua Harmonia, 1178, Vila Madalena
Telefone 3032-8193
www.facebook.com/pg/SartorettoOdontologia

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA