Delí Garage criatividade em pães

0
2697

Foto: Tiago Gonçalves

Tiago Gonçalves
Fernanda Valdívia é a criadora do Deli Garage

A Delí Garage é uma delicatessen artesanal que a chef de cozinha e padeira Fernanda Valdívia inaugurou em outubro na Vila Madalena.

A carreira profissional de Fernanda teve início em 2005, quando se formou na escola do Senac Águas de São Pedro. Trabalhou por quatro anos com o chef francês Laurent Suaudeau, que Fernanda considera seu mestre. Na Espanha teve a oportunidade de trabalhar por um ano com o confeiteiro Paco Torreblanca. Na volta ao Brasil, foi personal chef, fez eventos, de pequenos jantares a casamentos, e montou a Padoca do Maní que em 2015 foi eleita a melhor padaria pela VejaSP.

Deli Garage-GA (2)
Balcão de pães da Deli Garage (Fotos/Gerson Azevedo)

A Deli Garage nasceu em uma garagem da rua João Moura. E hoje, ocupa um espaço maior na Vila Madalena. Foi um movimento natural, segundo Fernanda. “A Vila Madalena está em nossa história há muito tempo e nos identificamos com o bairro e sua liberdade de expressão.” A loja ocupa a parte térrea de um edifício moderno com fachada de vidro. Do salão, se tem vista para a cozinha e há mesas externas para os clientes.

O conceito da Deli Garage, segundo Fernanda, “é uma cozinha intimamente ligada à manipulação do tempo, como toda delicatessen. Tudo aquilo que se transforma positivamente com alguma maturação me interessa – fermentados, curados, conservados, salgados, cristalizados, desidratados.”

Deli Garage-GA (3)

Entre as especialidades da Deli Garage, a própria Fernanda é quem sugere. “Me orgulho de perceber que têm boa aceitação, entre outros, os croissants, o crocante pain chocolat recheado com chocolate orgânico, o de amêndoas, o escargot de pistache e folheados em geral.” Baguetes e outros tipos de pães também atraem nossa gula. Um bom café expresso, sanduíches, doces, geleias, tortas orgânicas estão entre os atrativos da padaria.

A sustentabilidade está presente na Deli Garage. Uso de embalagens sustentáveis fabricados por pequenos produtores artesanais é um dos cuidados da delicatessen.

Fernanda também planeja ter cursos na Vila Madalena. “Após o Carnaval, teremos um calendário de cursos voltados para amadores, às quintas-feiras à noite e com duração de três horas”. A novidade mais recente é a linha de kits corporativos para cafés da manhã e coffee break.

Deli Garage, Rua Medeiros de Albuquerque, 431, Telefone 3578-7768, www.facebook.com/DeliGarage/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA