Pizza em versão elétrica

0
2189

Foto: Foto/Div/Bruno Geraldi

Foto/Div/Bruno Geraldi
Pizza assada em forno elétrico.

A Bráz Elettrica traz novidades como pizza assada em forno elétrico e cardápio assinado por um badalado pizzaiolo de Nova York.

Localizado em sobrado de esquina no cruzamento das ruas dos Pinheiros e Cônego Eugênio Leite, foi todo reformado para receber a Bráz Elettrica.

“Pinheiros é um ponto estratégico de grande movimento durante o dia e a noite, um hotspot da cidade e que atrai um público atualizado”, justifica Rafael Rigotto Cordeiro, coordenador de marcas do grupo que tem outros restaurantes, entre eles, a pizzaria Bráz e a Lanchonete da Cidade, na região Oeste.

Foto/Div/Bruno Geraldi
Ambiente estilo fabril (Foto/Divulgação)

O criador do cardápio é o pizzaiolo Antony Falco, que fez parte da Roberta’s, referência em pizza, em Nova York. “Falco é o idealizador do cardápio da Bráz Elettrica e traz o estilo neo-napolitano contemporâneo, com coberturas atuais e criativas. Ele virá algumas vezes por ano para acompanhar a operação e testar novas receitas. E Paulo Cho é o pizzaiolo que comanda a equipe”, informa Rafael.

Outra novidade da Bráz Elettrica fica por conta do forno elétrico importado da Itália que está sendo utilizado pela primeira vez no Brasil. “As pizzas levam cerca de 90 segundos para ficarem prontas. A massa e as coberturas foram desenvolvidas para este tipo de cocção. Nosso forno tem controle independente de temperatura da base e do topo e pode atingir até 600ºC”, informa Rafael.

Divulgação
O pizzaiolo Toni Falco, direto de NY para a pizzaria (Divulgação)

A pizzaria tem um ambiente descontraído e o atendimento ao cliente sai um pouco do convencional. Depois de escolher a bebida e a sobremesa na geladeira, o cliente pede no caixa a pizza que deseja, paga e recebe um pager que vibra quando a pizza estiver pronta. Aí é só escolher o lugar e saborear a pizza. A ideia é que se possa comer a pizza com as mãos, sem maiores formalidades.

Entre as pizzas mais pedidas, estão a Margherita (muçarela de búfala, queijo grana padano e manjericão). Rafael destaca as também a Frisco (spring cream, búfala, escarola, grana padano, lemon pepper, cogumelo) e a Supertramp (muçarela, panceta, clara de ovo, purê de batata e um fio de gema). Tem opção vegana como a Vegas (cogumelo Portobello, cebola roxa, lascas de alho, manjericão, picles jalapeño, azeitonas verdes e orégano fresco).

Outra exclusividade é a cerveja Bráz Elettrica criada especialmente para casa pela cervejaria Blondine. A pizzaria abre às 12 h e fecha na madrugada.

Bráz Elettrica, Rua dos Pinheiros, 220, Pinheiros, Telefone 3061-5132, www.facebook.com/brazelettrica

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA