Ensinar é coisa séria

0
1856

Escola que atende do berçário ao ensino infantil incentiva a inteligência emocional, as vivências em inglês e a educação financeira. Acompanhe.

sol da vila - 11 - GVM CN
Celso e Juliana

“Hoje em dia a escola exerce um papel muito maior na educação das crianças por conta do trabalho dos pais e das mães”, constata Celso Fernando Rimoli Ferro, diretor administrativo e proprietário da Escola Sol da Vila, juntamente com sua esposa, a diretora pedagógica Juliana Queje Soares Rimoli.

Celso afirma que muitos pais procuraram a escola para solucionar não só a questão da educação de seus filhos, mas também do “ter com quem deixar”, enquanto lutam para prover e se manter na carreira que abraçaram. Por ser pai de duas meninas pequenas e também por entender essa necessidade de trabalhar dos pais de seus alunos, o empresário investe pesado em funcionários e professores especializados, assim como no material didático e na psicologia do ensino que oferece na Sol da Vila. Lá, eles aplicam a Disciplina Positiva e incentivam a inteligência emocional. De acordo com Cristine Calazans, psicopedagoga e especialista em resolução de conflitos da escola, a Disciplina Positiva pode ser resumida em “educar com firmeza e com gentileza ao mesmo tempo”.
“Aqui nós ressaltamos os pontos positivos dos alunos”, reforça Cristine.

Na escola, as crianças aprendem inglês através de vivências, ou seja, aulas dadas em diferentes locais, onde são trabalhadas palavras e frases usuais do idioma. Além de outras atividades oferecidas na Sol da Vila, a educação financeira também foi inserida há algum tempo, com bastante sucesso. Nela, eles abordam a importância do consumo consciente para o ser humano e para o planeta. Outra vantagem são câmeras que podem ser acessadas em tempo integral pelos pais. (ND)

Escola Sol da Vila
Praça Baronesa de Bocaina, 107
Vila Madalena
Telefone: 3031-4061
www.escolasoldavila.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA