Em forma para o verão (e para a vida)

0
1630

É hora de colocar o moleton e começar a se exercitar para deixar braços e pernas à mostra na estação mais quente do ano.

As pessoas precisam se cuidar e, obviamente, a proximidade do verão faz com que aumente a preocupação da maioria em perder peso e ganhar massa muscular. Mais do que apenas uma questão estética, o cuidado com o corpo melhora a saúde de modo geral e dá uma grande motivação.

20171002_162348
Um dos instrutores, André Mazpã

Duas modalidades interessantes para quem está fora de forma, ou mesmo tem algum problema articular, ou outro mais pontual, são: o pilates e o treinamento funcional, oferecidos bem pertinho, na Vila Madá Pilates.

Há dez anos na Vila, pouco mais de seis anos no mesmo local, a Vila Madá tem uma estrutura incrível para aulas de pilates com aparelho e solo. Segundo Sueli Guimarães, proprietária do local, a modalidade traz benefícios como: aumento da resistência física e mental, aumento da flexibilidade, correção de problemas posturais, aumento da concentração,tonifica a musculatura, melhora a coordenação motora, promove menor atrito nas articulações, alivia dores musculares, entre outros.Quem pratica, sempre elogia.

20171002_160616
Dona Neusa e o instrutor André

A musicista Neusa Aparecida de Azevedo, de 74 anos, melhorou das dores da neuropatia em apenas três meses. “O médico me falou que eu melhoraria em seis meses no mínimo”, conta, comemorando. Já a artista plástica Mariana Pabst, que há quase sete anos pratica pilates, diz que a modalidade a ajudou a fortalecer a musculatura e a parar de sentir dores na perna. Os instrutores da Vila Madá, André Mazpã e a fisioterapeuta Silvia Daniela, recomendam a prática para pessoas de todas as idades, incluindo idosos, crianças e pessoas com histórico de problemas posturais, entre outros. “O pilates feito continuamente salva muita gente de fazer RPG”, afirma Sueli.

20171002_160721
Mariana e a instrutora Silvia

Na Vila Madá, quem coordena o treinamento funcional são os sócios Frederico dos Anjos e Marcos Ritties, parceiros da equipe de pilates. Frederico diz que muita gente que evolue no pilates, continua no funcional, ou faz ambos para melhorar sua performance. Ele afirma que mesmo quem está se recuperando de lesões, grávidas e pessoas sedentárias podem fazer o treinamento funcional sem medo. “Para quem está parado há tempos, começamos com cargas mais leves, respeitando o condicionamento do aluno, até que ele atinja o estágio dos demais do grupo (em geral de seis alunos), mas ele também pode continuar o treinamento solo no seu tempo, se preferir.”

A Vila Madá tem uma unidade na Vila Madalena e outra em Perdizes, aberta há um ano e meio. Funciona de segunda a sexta, das 7 às 20h. (ND)

20171002_162425
Sueli e Frederico

Vila Madá Pilates
Rua Medeiros de Albuquerque, 343, Vila Madalena
Telefone: 2337-0386
Rua Apiacás, 619, Perdizes
Telefone: 2691-9113
www.pilatesvilamada.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA