Autoral e sustentável

0
2054

Loja colaborativa aberta recentemente, une moda autoral de roupas, acessórios e arte, com uma preocupação com a reciclagem de insumos e com a sustentabilidade do planeta.

As sócias Silvia e Valéria
As sócias Silvia e Valéria

Aberta há pouco mais de dois meses na Vila Madalena, o Espaço Cauliarte é uma loja colaborativa realmente preocupada com o expositor e com os produtos oferecidos aos clientes. “Nosso diferencial é que eu e minha sócia Silvia Di Lucca também somos expositoras e já trabalhamos em algumas lojas colaborativas”, diz a designer Valéria Drummond, que produz uma linha de calçados e acessórios muito interessante, utilizando materiais recicláveis e sobras da indústria têxtil (uma das mais poluentes do planeta).

Valéria conta que sempre teve essa preocupação com o sustentável, tanto que escolhe os expositores do Cauliarte a dedo. “As marcas que estão aqui (cerca de 24 atualmente) não competem entre si e oferecem produtos diferentes, moda atemporal e muita arte. Aliás, aqui valorizamos muito a arte, tanto que, além dos itens oferecidos, realizamos exposições, apresentações musicais, entre outros eventos no espaço aberto em nosso quintal, onde temos uma jabuticabeira com mais de 60 anos, de onde o nome Cauliarte surgiu”, declara.

Ela explica que por um bom tempo, sua marca esteve presente na Praça Benedito Calixto e que muitos clientes já a acharam. Assim como ela, sua sócia Silvia também expunha as peças que produz, da marca Gaia Soul, composta de roupas femininas e acessórios feitos artesanalmente. “Agora estamos juntas com nossos itens aqui na loja.”

20171002_124458No Espaço Cauliarte é possível encontrar moda feminina, infantil e masculina, muitos acessórios, objetos de arte, brinquedos, artesanato, produtos comestíveis, cosméticos, entre outros itens. No térreo funciona um café para os clientes almoçarem ou tomarem lanches e também tem uma espécie de palco, onde diferentes músicos e artistas apresentam seus trabalhos em eventos pontuais aos sábados. Na programação de outubro, uma oficina que ensina a produzir uma almofada porta-treco de coruja e show do grupo DoRéMi Fábulas (14/10), um evento de inauguração oficial do café, com show comemorativo dos 100 anos de Vinícius de Moraes (21/10), e uma apresentação do cantor Thiago Pach (28/10).

Os eventos acontecem às 14h30 e a programação pode ser vista no Face. (ND)

Espaço Cauliarte
Rua Lisboa, 548, Vila Madalena
Telefone: 97378-6354
www.cauliarte.com.br
www.facebook.com/espacocauliarte/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA