As cores e sabores do Mercearia do Conde

0
2347

Foto: Divulgação

Divulgação
Salada tunisiana, uma das mais pedidas

Restaurante têm receitas com personalidade, inspiração familiar e ambiente com alto astral.

As amigas e sócias Maddalena Stasi e Flávia Marioto criaram o Mercearia do Conde como uma pequena mercearia. Para atender aos clientes, “criamos alguns sanduíches e pizzas, a coisa cresceu e acabamos virando restaurante”, conta Maddalena, que antes do restaurante trabalhou em produção fotográfica de alimentos para revistas especializadas e hoje é a única dona. Flávia deixou a sociedade para abrir o Condessa Bistrô, na Vila Nova Conceição.

Maddalena, é filha de um italiano da Puglia e de uma brasileira boa de forno e fogão, de quem aprendeu os segredos de uma boa comida. Ela conta que alguns pratos do cardápio tem essa influência materna como a salada tunisiana com couscus marroquino, frango desfiado, folhas verdes e ervas aromáticas.

Os 25 anos do Mercearia do Conde comemorado no ano passado até rendeu um livro com histórias e receitas do restaurante. “Penso que farei um outro livro, quando completarmos 30 anos”, promete Maddalena.

Div/Rafael Wainberg
Salão decorado com arte brasileira e tudo está à venda, exceto as fadinhas! (Div/Rafael Wainberg)

São dois salões e têm uma decoração bem particular, sem ser folclórico. Telas e trabalhos artesanais de vários artistas ocupam paredes e teto. Explica a empresária que ela e a ex-sócia sempre gostaram de arte e que as peças podem ser compradas pelos clientes. “As únicas exceções são as fadinhas!”, lembra Maddalena. O salão menor é um espaço que pode ser reservado para um evento.

Durante a semana, no almoço de segunda a sexta, o Mercearia do Conde oferece o Completinho do Conde, em duas versões e preços: completo, com entrada, prato principal e sobremesa por R$ 59 ou só o prato principal por R$ 39, por pessoa.

Bobó de camarão. (Div/Mario Rodrigues)
Bobó de camarão. (Div/Mario Rodrigues)

As sugestões do cardápio são inúmeras e se dividem em: para começar (entradas), tortas e saladas, peixes e aves, carnes, vegetarianos, massas (feitas na casa). Além da salada tunisiana, Maddalena sugere o nhoque de mandioquinha ao molho de tomate em cestinho de parmesão ou o bacalhau em natas. “O prato que tem ótima saída é o bobó de camarão com arroz de castanha de caju e saladinha de couve”. Recomenda de sobremesa a banana da terra grelhada com sorvete de taipoca e calda de goiaba. “A caipirinha adocicada com gelo de garapa é outra especialidade da casa”, avisa. A pizza fina e de massa crocante, que foi criada no início da história do restaurante, é servida aos sábados e domingos.

Mercearia do Conde, Rua Joaquim Antunes, 217, Pinheiros, Telefone 3081-7204, 
www.merceariadoconde.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA