Guerra contra a calvície

0
1832

Método desenvolvido por empresária do ramo tem se mostrado eficaz contra a queda de cabelos e a alopecia.

Quem é que não quer ter cabelos sempre lindos, macios e abundantes, não é mesmo? Pensando em ajudar pessoas que passam por problemas, que vão desde uma queda de cabelos simples até uma alopecia já instalada, a empresária Sônia Mesquita desenvolveu, ao longo de seus 30 anos de experiência como técnica em tricologia e terapeuta capilar, um método revolucionário (o Método Recuperador Capilar, ou MRC), que promete devolver fios novinhos na cabeça de seus clientes. “Ainda em Fortaleza, comecei a fazer experiências com produtos naturais nativos e acabei verificando que as pessoas começavam a ter resultados bastante positivos com plantas e manipulação do couro cabeludo. Eu contrario os médicos que dizem que o bulbo capilar, uma vez perdido, não se regenera jamais”, declara.

espaço sonia mesquita05-GV-JUL-TGPara Sônia, o cabelo, assim como a pele do rosto, deve ser lavado diariamente, com manipulação forte no couro cabeludo, para que toda a camada de gordura impregnada saia e deixe o cabelo nascer novamente. Além disso, os produtos a serem utilizados, não podem ser gordurosos, nem conter determinadas substâncias que agridem e enfraquecem os fios. Assim, o método desenvolvido por ela trabalha com prevenção e tratamento da calvície, e outros problemas capilares (como queda, caspa, seborréia e dermatite), utilizando lavagens, massagens e produtos apropriados, também desenvolvidos por Sônia, que são compostos de fitoterápicos orgânicos em forma de xampus, loções e condicionador. De acordo com Maria Carolina Rodrigues, responsável pelo departamento comercial do Estúdio Sônia Mesquita, “o protocolo de tratamento é devidamente patenteado e segue quatro passos específicos, que são: assepsia do couro cabeludo; remoção e regulação da produção de gordura; nutrição do fio já existente e do adquirido durante o tratamento; melhoria da micro-circulação local, através de exercícios específicos”, explica.

Há seis anos em São Paulo, três dos quais no mesmo endereço na Vila Madalena, Sônia pretende mudar-se em breve para um local maior e mais confortável, mas continuará bem pertinho no bairro, expandindo seus serviços.

Atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, e aos sábados, das 8 às 15h. (ND)

Estúdio Sônia Mesquita
Rua Fradique Coutinho, 841,
Vila Madalena
Telefones: 2609-0596, 3037-7951
e 98211-7079
soniamesquita.com.br

Fotos: Tiago Gonçalves

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA