Arte para todos

0
1957

Nova galeria da Vila oferece cursos e quer incentivar o público a interagir com
obras de arte.

Aberta ao público no começo deste mês, a Galeria de Artes Ceres Arts já está fazendo um enorme sucesso. É impossível não notar a sua presença na Rua Medeiros de Albuquerque, bem pertinho do Beco do Batman. Com fachada envidraçada, chama a atenção tanto pela beleza do lugar quanto pelas peças e obras coloridas expostas. “A ideia é trazer o maior número de pessoas possível, tornando a arte acessível a todos, independente da classe social a que pertencem”, diz Ceres Szneiberg, artista plástica e idealizadora da galeria.

Galeria Ceres08-GV-JUL-TGEla, que morou 16 anos em Tel Aviv, Israel, conta que trabalhou na área de educação de uma galeria de lá, levando oficinas para o público de diferentes idades e que quis trazer essa experiência para o Brasil.

A pretensão de Ceres é trazer diferentes formas de arte para a galeria, seja em quadros, ilustrações, literatura, teatro, música, entre outras. “Meu objetivo é fazer com que as pessoas interajam e conheçam as diferentes linguagens da arte, além de novas possibilidades através de cursos que oferecerei”, afirma a artista.

Funcionando em dois andares do prédio da Construtora Zarvos, a Ceres Arts é dividida entre a área de exposição e venda de obras e materiais no térreo e as salas de exposição mirim e cursos diversos no primeiro andar. Ceres diz que quer atender pessoas de zero a 80 anos ou mais, oferecendo cursos para mamães e bebês e oficinas que discutam assuntos atuais com o público da terceira idade. “Com o público mais velho, por exemplo, quero abordar assuntos mais polêmicos, porém reais, como a parada gay, entre outros. Creio que isso fará com que as pessoas se abram mais para o novo e o diferente.”
Perguntada sobre a sua escolha pela Vila Madalena, disse que procurou bastante até encontrar um local da cidade de São Paulo aonde houvesse a possibilidade da arte ser bem acolhida. “Quero que aqui as pessoas venham ‘refrescar seus olhos’ e interagir com a arte real, não aquela blasé e indiferente, que separa ao invés de unir”, finaliza.

Para iniciar os trabalhos, Ceres está com inscrições abertas para oficinas especiais de férias, com atividades para crianças que abrangem desenho, musicalização, pintura, colagem, dança, modelagem, teatro e literatura.

De terça a domingo, das 10 às 19h. (ND)

Galeria Ceres Arts
Rua Medeiros de Albuquerque, 401,
Vila Madalena
Telefones: 2924-1641 e 97536-2721
www.facebook.com/ceresart

Fotos: Tiago Gonçalves

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA