Construindo o presente

0
2111

Foto: Tiago Gonçalves

Tiago Gonçalves
Felipe Parada, diretor da Pedra Forte

Construtora e incorporadora com mais de 30 anos de fundação, tem vários edifícios na região da Vila Madalena e Pinheiros.

A Pedra Forte Incorporadora e Construções nestes anos de mercado já concluiu mais de 80 construções, entre residências, condomínios de médio e alto padrão e edifícios comerciais. As obras estão distribuídas pela cidade de São Paulo e também no Litoral Norte de São Paulo.

Segundo Felipe Parada, diretor e sócio da Pedra Forte, “nós criamos os projetos de edifícios e buscamos a participação de investidores que querem um retorno seguro para seu investimento. Alguns vendem e outros se destinam à locação com garantia de um bom rendimento”. Ele frisa que 90% dos investidores participam ou participaram de outros empreendimentos que a Pedra Forte construiu. Lembra Felipe que a construtora Forte tem como estratégia construir seus prédios com recursos próprios o que gera solidez e a empresa não não fica à mercê de financiamentos e outros custos financeiros.

Para assinar os projetos, a construtora sempre buscou no mercado os principais arquitetos e escritórios. Entre as parcerias firmadas estão nomes de arquitetos consagrados como Isay Weinfeld, Ricardo Verten, Patrícia Anastassiadis e o escritório Perkins+Will entre outros.

Pedra Forte07-GV-JUN-TB

Cada empreendimento tem suas próprias características e utilização. São prédios com salas ou apartamentos com metragem variada. “Nossos edifícios têm uma boa qualidade na construção e no acabamento. Nossos apartamentos têm área de 50, 70 e 80 m². As salas comerciais oferecem flexibilidade para o usuário”, informa Felipe.

A escolha da região de Pinheiros e Vila Madalena se deve ao perfil dos futuros ocupantes dos edifícios. “São pessoas que gostam de uma arquitetura moderna e com a inauguração das estações do metrô da Linha Amarela e outras melhorias nos levaram a investir na região”, explica Felipe.

Alguns dos empreendimentos da Pedra Forte na região: Arcoverde Bussiness, na Rua Cardeal Arcoverde, 359; o Teodoro Business, R. Teodoro Sampaio, 399; e o Chelsea, na Rua Mourato Coelho, 936.

Um dos novos edifícios construídos pela Pedra Forte na Vila Madalena é o Edifício Tribeca, localizado na Rua Jericó 193. O prédio, com arquitetura moderna, dispõe de conjuntos de 74 a 450 m², com 12 vagas na garagem por andar, piso elevado, gerador e bicicletário entre outros equipamentos.

Pedra Forte Incorporações e Construções. Rua dos Pinheiros, 1.060, 11º andar,
Pinheiros, Telefone 3031-0255, www.pedraforte.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA