Dom de família

0
2687

Há pouco mais de um mês na Vila, marca revoluciona e quebra paradigmas com roupas bem feitas e pensadas para vestir todos os gêneros.

Inaugurada no dia 2 de abril deste ano, a Bastille é uma marca brasileira, criada pelos estilistas Tatiana e Rafael (Rafa) e administrada por Daniele Shimabukuro, irmãos que aprenderam a gostar de moda por conta do trabalho de sua avó Ayako. “Ela trabalhava com alta costura e nós todos ficávamos fascinados com suas réguas, cadernos e potes de botões”, conta Rafa.

bastili moda09-GV-MAI-TGTanto é assim que até hoje os irmãos guardam as ferramentas de trabalho de sua falecida avó, com saudade e muito carinho, afinal herdaram dela o dom que têm para criar roupas de muito bom gosto, pensadas para homens, mulheres e para pessoas que gostam de usar peças bonitas, com estampas minimalistas e que não tenham uma sinalização exata se foram feitas para este ou aquele sexo. “Temos itens que podem ser usados por todos, tanto que na etiqueta, riscamos as palavras ELE e ELA e destacamos o EU”, revela Tatiana.

Já Daniele, que administra o negócio e é muito focada nas ações, mídias sociais e no marketing da empresa, conta que a Bastille iniciou suas atividades há cinco anos, expondo na Galeria Como Assim?, da Praça Benedito Calixto, e também no Center 3, na Avenida Paulista. “Iniciamos com algumas coleções do Rafa, compostas por peças femininas. O nome, inclusive, era outro. Chamava DVNO, mas decidimos mudar para Bastille (nome que remete à revolução) depois de conhecer e entender o nosso público. Começamos a fazer também peças masculinas e linhas que não tinham um gênero especificado, com estampas neutras e cortes que caíam (e caem) bem no corpo de homens e mulheres”, explica.

bastili moda07-GV-MAI-TGAs peças, muito bem estruturadas, têm identidade própria e são praticamente exclusivas, pois são criadas em pequenas quantidades e espalhadas nas diferentes unidades da marca. Hoje eles trabalham com as coleções das duas linhas (feminina e masculina), compostas de 30 a 40 modelos diferentes para cada uma delas. Alguns itens têm as versões masculina e feminina na mesma estampa, uma inovação na Vila, que está atraindo e fidelizando muita gente. São camisas, blusas, calças, camisetas, vestidos, blazer (incluindo as bombers, que estão no auge da moda), entre outras peças mais ou menos básicas, que vestem bem em diferentes ocasiões.

Os irmãos dizem que a Vila Madalena tem tudo a ver com suas criações e, por esta razão, decidiram abrir a nova unidade no bairro. Eles também vivem inventando ações, que ajudam pessoas e animais carentes. Todos os eventos e lançamentos são postados nas redes sociais da marca, principalmente em seu Instagram. (ND)

Bastille
Rua Inácio Pereira da Rocha, 257
Vila Madalena
Telefone 4371-5640
usebastille.com.br/moda/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA