Vinho e comida harmonizados

0
2433

Winebar especializado em vinhos brasileiros lançou cardápio com pratos para harmonizar com a bebida.

O Red Buteco é um mix de loja e enoteca inaugurado em 2016 e desde março passado, passou a oferecer deliciosas sugestões no jantar (e em breve, no almoço) para quem quer fazer uma refeição harmonizando com um dos 130 rótulos de vinhos que a loja vende.

 

Enomatic (2)

Os sócios, Daniel Rugani Lage, economista e sommelier, Rafael Savassi, advogado e Rodrigo Carvalho, arquiteto, além de amigos, são apreciadores de vinhos e se juntaram para transformar o prazer pela bebida em negócio. A escolha pela Vila Madalena se baseou pela característica moderna e sempre aberta às novidades do bairro. Eles decidiram se dedicar exclusivamente aos vinhos produzidos no Brasil, de várias regiões. “Temos no Brasil, bons produtores e vinhos de qualidade”, afirma Daniel que viaja com frequência pelo país em busca de novos produtores e melhores vinhos. E vendem com exclusividade, na cidade de São Paulo, produtos das vinícolas Helios, Cattacini, Sanjo e outras.

“O Red Buteco é um local descolado, descompromissado e aconchegante, sem muita formalidade”, explica Daniel. Quem quiser pode abrir sua garrafa e beber o vinho escolhido, por exemplo. Serve taças de vinhos e drinques como Aperol Spritz, Clericot, Mojito de Moscatel.

Risoto Abóbora-Div

Desde a início, o Red Buteco tinha porções para acompanhar. Para ampliar o capítulo gastronômico da casa, o chef Gustavo Ueno foi chamado e criou um menu onde os pratos harmonizam com os vinhos vendidos na casa. “Era nosso plano desde o início e nossos clientes pediam por isso”, segundo Daniel. E destaca “que temos um cardápio com uma puxada brasileira, com risotos e carnes”. Daniel sugere o nhoque de mandioquinha com ragu de rabada e o risoto de abóbora e queijo coalho, entre outros pratos.

A casa abre às 10 h da manhã, o serviço do boteco, a partir das 16h e o jantar é servido das 18 à meia-noite, de terça a sábado.

 

Foto Fachada

Também promove eventos como o do próximo dia 13/5, um almoço com o cardápio de pratos harmonizados com vinhos da Vinícola Dal Pizzol. Os convites estão à venda pelo site.
Red Buteco de Vinhos, Rua Mourato Coelho, 1.160, Vila Madalena, Telefone 2619-9945, www.redbuteco.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA